MAIS CONFUSÃO

Mulher chega para votar na eleição do Santa Cruz com máscara do Sport e causa tumulto

Ela teve que ser retirada da sessão após muitos protestos de integrantes das chapas de situação e oposição

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 11/02/2021 às 13:45 | Atualizado em 11/02/2021 às 14:40
Notícia
X

As confusões nas eleições do Santa Cruz não param. Os ânimos se exaltaram mais uma vez nesta quinta-feira (11) com a presença de uma mulher que chegou para votar no pleito coral com uma máscara do Sport. A situação causou tumulto na áreas de sócios votantes e a mulher teve que ser retirada da sessão após muitos protestos de integrantes das chapas. Depois de vários pedidos, ela mudou o lado da máscara. Em seguida, desceram com ela e deram uma máscara branca para usar.

"Não é nem minha a máscara. Eu peguei e coloquei. Sou sócia do Santa desde 2017", disse em rápido contato com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

O fato chama atenção porque a mulher consta na base de dados e estava apta a votar. A Comissão Eleitoral explicou para ela as consequências em caso de constatação de fraude. Assim, ela decidiu proceder com o voto, quando disse que tinha sido instruída a vota no 30, que é a chapa da situação. Depois, na saída da sede, ela optou por não declarar o voto. "Sei sim (quem são os candidatos), mas não vou dizer em quem votei", acrescentou.

PLEITO

Sem a participação direta da chapa “A Voz da Arquibancada”, já que Josenildo Dody passou a pedir voto para a chapa do Pró Santa, a eleição no Santa Cruz acontece até as 20h desta quinta-feira (11), no Arruda, com outras duas chapas concorrendo. Ainda pela oposição, o grupo Pró Santa participa do pleito com Joaquim Bezerra na cabeça e André Frutuoso na vice. Pela situação, os candidatos são Roberto Freire e Osmundo Bezerra, na chapa “Tradição de Vitórias, Crescimento e União”.

Mais informações em instantes

Tags

Autor