Presidente do Santa Cruz afirma estar em fase final de negociação com novo técnico
Um dos nomes na lista do Tricolor é João Brigatti, que estava no Paysandu
O nome do novo técnico do Santa Cruz pode ser anunciado nesta quarta-feira (17), antes mesmo da posse da nova diretoria coral, que assume o comando oficialmente na próxima quinta-feira (18). Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o presidente eleito do clube, Joaquim Bezerra, afirmou que a negociação com o novo comandante está na fase final. Um dos nomes na lista da nova diretoria tricolor é o de João Brigatti, que estava no Paysandu e tem passagem pela Ponte Preta e pelo Sampaio Corrêa.
>> Santa Cruz deve fechar com técnico João Brigatti nesta terça-feira
- Presidente do Santa Cruz garante contratação de novo técnico até quinta-feira
- Joaquim Bezerra quer criar "condomínio de credores" para administrar passivo do Santa Cruz
- Santa Cruz se reapresenta sem técnico e com quatro ausências no elenco
- Mantido no Santa Cruz, Nei Pandolfo detalha trabalho e montagem do elenco para temporada
"Acredito que até amanhã (quarta-feira, 17) a gente esteja anunciando. Estamos contactando algumas pessoas, não vou dar nomes, mas estamos conversando com algumas pessoas e está em fase de ajustes de algumas coisinhas para fechar. Acredito que amanhã, até o final do dia, a gente passe para todo mundo a informação do treinador", disse Joaquim Bezerra. O novo treinador do Santa deve vir apenas com uma auxiliar técnico, uma vez que o clube já tem uma comissão técnica estruturada.
Quanto ao perfil procurado pelo Tricolor, Joaquim Bezerra afirmou que deve ser um nome que já tenha trabalhado nas divisões da Série C e Série B, que tenha tido acessos e que trabalhe com as categorias de base. "Um treinador guerreiro, que tenha poder para conduzir o time do Santa Cruz. São as qualidades que a gente busca no treinador. Encontramos alguns nomes bons de treinadores no Brasil que já passaram por isso estamos ajustando a questão financeira", completou.
João Brigatti, inclusive, preenche os itens destacados pelo Santa Cruz. Ele chegou à final da Série C em 2019, mas perdeu o título para o Náutico. Em 2020, iniciou o ano no Sampaio Corrêa, onde conquistou o estadual. Depois o treinador acertou com a Ponte Preta para início da Série B, mas foi demitido durante a competição. Na reta final da Terceira Divisão, fechou com o Paysandu.