DEU A LARGADA

Santa Cruz se reapresenta sem técnico e com quatro ausências no elenco

Eram esperados 25 atletas, mas quatro não compareceram ao primeiro dia de treino da temporada 2021; anúncio de novo treinador é esperado ainda nesta semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/02/2021 às 20:26 | Atualizado em 15/02/2021 às 20:38
Notícia
X

O elenco do Santa Cruz se reapresentou no Arruda, na tarde desta segunda-feira (15). Eram esperados 25 atletas para a retomada dos trabalhos, mas o atacante Pipico e os meias Chiquinho e Didira não compareceram. Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, os jogadores informaram o clube sobre intercorrências que tiveram e devem se reapresentar nesta terça-feira (16). Após a eleição da semana passada, que elegeu Joaquim Bezerra, do grupo Pró Santa, a chapa da oposição, como novo presidente coral, o Tricolor do Arruda se organiza para dar início à temporada.

>> Joaquim Bezerra quer criar "condomínio de credores" para administrar passivo do Santa Cruz

>> Presidente do Santa Cruz garante contratação de novo técnico até quinta-feira

>> Novo presidente do Santa Cruz confirma permanência de Nei Pandolfo como executivo de futebol

Outra peça que também levou falta na reapresentação foi o meia André. Ele não apareceu e nem entrou em contato com o clube, ainda segundo o repórter João Victor Amorim. O jogador está em negociação com o Atlético-GO e precisa de uma liberação do Santa Cruz para a conclusão do negócio. Entretanto, o atual presidente do clube, Constantino Junior, preferiu aguardar a transição de gestão e deixar a decisão para o próximo presidente, que tomará posse na quinta-feira (18). A expectativa é de que Joaquim resolva a situação de André na sexta-feira (19). 

Apesar de o elenco tricolor ter se reapresentado, o Santa Cruz ainda não tem técnico para 2021. O clube não renovou com Marcelo Martelotte, mas segundo o executivo de futebol Nei Pandolfo um novo nome deve ser anunciado em breve. "Estamos buscando um nome com experiência nas competições que vamos disputar, um profissional atualizado, com todas as licenças da CBF e com conceito de jogo que a gente entende que faz sentido para o Santa Cruz", disse Pandolfo sobre o perfil de técnico que o clube tem procurado. 

Nei Pandolfo, no entanto, preferiu não citar os possíveis nomes que podem assumir o comando do Tricolor do Arruda, para "não criar especulação ou chamar a atenção de outros clubes". O executivo afirmou ainda que o Santa não busca um nome que está empregado, já que é muito difícil contratar um profissional nessas condições, principalmente em início de temporada. 

Ainda sobre contratações, o Tricolor ainda deve buscar no mercado um goleiro, um primeiro volante e um atacante de lado. 

Veja jogadores que se reapresentaram no Arruda nesta segunda-feira: 

 

Goleiros

Jordan
Jaime

Zagueiros

William Alves
Danny Morais
Igor Salatiel
Célio Santos
Edemilson Junior
Ítalo Melo

Laterais

Leonan
Eduarado S
Augusto Potiguar
Marcel

Volantes

Paulinho
Ítalo Henrique
Caetano

Meias

Felipe Simplício
Juan Batista
João Lucas

Atacantes

Vinicius Balotelli
Ytalo Borba
Léo Gaúcho
Arian Victor

Tags

Autor