Arruda

Joaquim Bezerra assume presidência do Santa Cruz e convoca Assembleia Geral para reforma do estatuto

Vice-presidente André Frutuoso anunciou que a obra da fachada do Arruda começa no mês de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/02/2021 às 22:23 | Atualizado em 18/02/2021 às 22:23
Notícia
X

De fato e direito, Joaquim Bezerra é o novo presidente do Santa Cruz para o triênio 2021-2023. Ele foi empossado junto com o vice André Frutuoso, nesta quinta-feira, em cerimônia presencial e remota, na sede social tricolor. Como primeiro ato, o mandatário assinou o edital de convocação da Assembleia Geral para a reforma do estatuto, que vai acontecer no dia 17 de abril. Além disso, Frutuoso anunciou que a obra para a construção da nova fachada do Arruda começará já no próximo mês de março. Também assumiram os respectivos cargos: o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Godoy, o presidente da Comissão Patrimonial, Thomaz de Aquino, e o presidente da Comissão Fiscal, Eduardo Petribú. Os ex-presidente Miranda e Jonas Alvarenga farão parte do Conselho de Administração.

"O Santa Cruz, como um clube do povo, precisa acolher a todos que querem o seu bem. Teremos muito trabalho. Aliás, iniciamos esse trabalho há dois anos e intensificamos nos últimos dias. É uma atividade prazerosa. pois irei trabalhar naquilo que eu amo. Irei dedicar toda a minha experiência profissional na gestão. O sócio terá voz, vez e voto. O primeiro patrimônio do Santa Cruz é a torcida. A base é o o segundo, já que ele vai alavancar tudo que acontece dentro do clube", afirmou o novo mandatário coral.

"Sentíamos vergonha de tocar no assunto (a reforma da fachada) durante a campanha, mas não podíamos nos privar de tratar. Só que agora não é a hora de falar dos problemas. Agora, a gigantesca torcida terá orgulho do Arruda", acrescentou o vice.

LEIA MAIS

> Joaquim Bezerra explica como vai funcionar estrutura administrativa do Santa Cruz

> Técnico João Brigatti comemora acerto com o Santa Cruz: 'Muito orgulho de vestir essa camisa novamente'

> Presidente do Santa Cruz diz que novas contratações devem ser fechadas até o fim de semana

Joaquim ainda enalteceu o ex-mandatário Constantino Júnior no processo de transição. "Gostaria de agradecer a Tininho e a equipe de transição, que foram de uma cordialidade incrível. Todas essas pessoas contribuíram intensamente para que possamos conhecer as coisas do clube, antes de assumirmos de forma real a partir de agora", disse Bezerra.

"Valorizaremos cada vez mais o sócio. Incentivar o torcedor a virar o nosso associado. Iremos tratar o patrimônio do clube com muita dignidade e respeito, assim como os jogadores e demais funcionários. Teremos toda a transparência possível na gestão e prestação de contas. Primeiro, passando diretamente tudo aos sócios", reiterou.

FUTEBOL

Outros anúncios esperados pelo presidente Joaquim Bezerra estavam em torno do futebol profissional. Os diretores estatutários serão Albertino dos Anjos e Jaime Cordeiro. Eles irão tomar as principais decisões ao lado do executivo Nei Pandolfo. O mandatário e o vice André Frutuoso também farão parte do comitê gestor do futebol.

Além disso, Joaquim anunciou o retorno de dois ex-jogadores. São eles: Roberto de Jesus (zagueiro) e Jeovânio (volante). O primeiro integrará a comissão técnica como auxiliar do clube e o outro irá trabalhar nas categorias de base.

"Nossa meta maior no futebol é o acesso à Série B. Essa é a meta principal de 2021. Estamos fazendo um time aguerrido e vencedor para termos êxito no Estadual e Copa do Nordeste, além de ir o mais longe possível na Copa do Brasil, competição importante financeiramente", comentou o presidente.

Tags

Autor