ELENCO

Presidente do Santa Cruz revela que novas contratações devem ser fechadas até o fim de semana

Joaquim Bezerra participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira com o técnico João Brigatti e o executivo de futebol Nei Pandolfo

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 18/02/2021 às 13:28 | Atualizado em 18/02/2021 às 15:04
Notícia
X

Após acertar a contratação do técnico João Brigatti, o Santa Cruz agora volta as atenções para a montagem do elenco visando as competições da temporada 2021, que tem início marcado para o próximo dia 24, contra o Vitória-PE, pelo Campeonato Pernambucano. Correndo contra o tempo, o presidente eleito do clube, Joaquim Bezerra, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (18) com o novo treinador e o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, para dar sequência ao planejamento do grupo que vestirá a camisa do Mais Querido este ano. Após o encontro, o mandatário revelou, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que as "prioridades e possíveis nomes" já foram debatidos e, com isso, novas contratações devem ser anunciadas até o final de semana.

"Fiz uma reunião hoje de manhã com o técnico João Brigatti e com Nei Pandolfo, onde nós tratamos exatamente dessas questões de contratação. Nós temos uma prioridade que é o goleiro, nas laterais e um volante. Essas são as prioridades. Estamos correndo atrás disso. Já temos alguns nomes. Hoje foi discutido as bases de contratação e o pessoal está trabalhando diuturnamente. Acredito que até o final de semana a gente está com essas contratações já fechadas. Fiz questão de envolver o novo técnico porque ele está chegando e precisa contribuir com essa análise que o Nei Pandolfo está fazendo", explicou Joaquim Bezerra.

 

O elenco coral se reapresentou no Arruda na última segunda-feira (15) com a presença de 22 dos 25 atletas previstos, já que os meias Didira, Chiquinho e o atacante Pipico tiveram intercorrências e só se apresentaram no dia seguinte. Com isso, além dos três jogadores experientes, o grupo coral ainda conta com Jordan, Danny Morais, Willian Alves, Célio Santos, Leonan e Augusto Potiguar como remanescentes da temporada passada, os retornos dos volantes Caetano e Ítalo Henrique, que estavam emprestados, além dos demais atletas que foram promovidos das categorias de base para treinar com os profissionais neste início de treinamentos visando a estreia no Pernambucano no dia 24 de fevereiro, e na Copa do Nordeste, no dia 27 deste mês, contra o Vitória, em Salvador.

Com a proximidade do início das competições oficiais, a nova gestão do clube, que toma posse nesta quinta-feira, precisa correr contra o tempo para montar o elenco coral. "A nossa estimativa é que tenhamos uma folha de futebol e comissão técnica de 400 mil reais. Estamos correndo exatamente para isso. A folha do administrativo ainda não sei, só amanhã (sexta-feira) é que vou saber quantitativamente quantos funcionários existem, o que tem de salário atrasado desse pessoal e o que a gente vai poder disponibilizar para essa folha do administrativo, que para mim tem a mesma importância da folha do futebol", afirmou.

Por fim, Bezerra demonstrou-se agradado com o perfil do técnico João Brigatti, já que segundo o mandatário, ele se encaixa perfeitamente naquilo que foi traçado pela gestão do Santa Cruz. "O técnico preenche com certeza o perfil que tínhamos falado de ser um fomentador das divisões de base, de ser uma pessoa aguerrida dentro de campo, de ter experiência nas Série C e B, inclusive, já teve acesso. Tenho certeza e estamos apostando no sucesso com a vinda do João Brigatti", concluiu.

Tags

Autor