PONTAPÉ INICIAL

Santa Cruz e Vitória das Tabocas fazem primeiro jogo do Pernambucano 2021 no Arruda

Equipes se enfrentam às 21h30, em partida válida pela primeira rodada do Estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 23/02/2021 às 21:19 | Atualizado em 23/02/2021 às 22:47
Notícia
X

O Campeonato Pernambucano começa nesta quarta-feira (24). Santa Cruz e Vitória das Tabocas fazem o primeiro jogo do Estadual 2021, no Arruda, às 21h30. Enquanto o Tricolor dá a largada em uma maratona de jogos após pouco mais de uma semana de treinos na curta pré-temporada que foi possível realizar, o Vitória foca em fazer um campeonato mais tranquilo que na edição passada. A partida marca também a estreia do técnico João Brigatti, que chegou ao Santa na última sexta-feira (19) e comandou apenas quatro treinamentos antes deste jogo. 

Em suas primeiras entrevistas como treinador tricolor, Brigatti afirmou que prefere não reclamar do curto tempo que teve para trabalhar, mas focar em resolver os problemas que virão pela frente. Para começar, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Leonan, que sofreu uma lesão na coxa e está fora não apenas da estreia no Estadual, mas também da estreia na Copa do Nordeste, sábado (27), contra o Vitória da Bahia. A solução encontrada pelo treinador para esta primeira partida deve ser acionar o também lateral-esquerdo Eduardo, cria da base coral, e usar um esquema com três zagueiros. 

"Não vou ficar aqui reclamando de tempo. A gente vai, sim, procurar resolver os problemas que virão pela frente e serão muitos, até porque nós temos um calendário puxado esse ano", disse João Brigatti, listando que o Santa disputará, além do Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C na temporada 2021.

"Já passei para eles o que eu pretendo, já fizemos um esboço do time na verdade e treinamos por três oportunidades. É um grupo que assimilou e aceitou muito bem a nossa proposta de trabalho e eu tenho certeza que a partir de amanhã (quarta-feira, 24) será posto à prova. Lógico que faltam muitas situações de ajustes ainda, mas com um grupo inteligente como o nosso eu tenho certeza que ao longo dos jogos e treinos esses ajustes serão feitos o mais rápido possível", acrescentou. 

Em relação ao primeiro adversário, o Santa parece estar munido de informações úteis. Durante a entrevista coletiva, o treinador afirmou que o departamento de análise de desempenho correu atrás e conseguiu algumas boas informações. Antes do último treino, ainda nesta quarta-feira, Brigatti apresentou ao elenco coral uma análise de vídeo sobre o adversário. 

Enquanto isso, o Vitória das Tabocas chega para a partida diante do Santa Cruz com a expectativa de fazer um Campeonato Pernambucano mais tranquilo. Na temporada passada, o time da Zona da Mata pernambucana escapou do rebaixamento apenas na última rodada. O comando técnico segue com Fernando Lins, o China, que parte para a quinta passagem na equipe.

O elenco é formado por jogadores jovens, sobretudo das categorias de base, com alguns reforços. Os principais são o lateral-esquerdo Rogerinho, ex-Afogados, e o volante Carlos, que estava no Retrô. O goleiro Preto é um dos mais experientes do time.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar e Eduardo; Ítalo Henrique e Paulinho; Didira e Chiquinho; Pipico. 
Técnico: João Brigatti.

Vitória das Tabocas: Preto; Léo Fernandes, Geovani, Edivan e Léo Carioca (Rogerinho); Chaves, Palominha, Welington e Diogo Peixoto; Nathan e George (Marcelo Nikácio).
Técnico: Fernando China. 

Local: Arruda, Recife (Pernambuco)

Horário: 21h30

Árbitro: Diego Fernando

Assistentes: Ricardo Chianca e Matheus Valentim. 

 

Tags

Autor