Tricolor

Após derrota para o ABC, auxiliar técnico do Santa Cruz destaca necessidade de reforços

Basílio Amaral substituiu o treinador João Brigatti - que testou positivo para coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 07/03/2021 às 20:59 | Atualizado em 08/03/2021 às 9:16
Notícia
X

Auxiliar técnico do Santa Cruz, Basílio Amaral substituiu o treinador João Brigatti - que testou positivo para coronavírus - à beira do campo, no duelo contra o ABC, neste domingo (7). Ele destacou a necessidade de reforçar a equipe após a derrota por 1x0 no Arruda.

>> Santa Cruz anuncia contratações de Elicarlos e atacante estrangeiro

>> Santa Cruz anuncia mais três reforços para a temporada 2021

>> Santa Cruz é derrotado pelo ABC, no Arruda, e amarga a segunda derrota na Copa do Nordeste

"Claro, precisamos reforçar. A diretoria, junto com o Nei (Pandolfo), junto com o vice-presidente (André Frutuoso), junto com o professor Brigatti, já tem conseguido trazer alguns reforços, já chegaram alguns e serão anunciados outros essa semana. A gente trabalha para reforçar esse elenco, mas enfrentamos a questão do calendário. Ficaram os jogadores remanescentes e estão sendo lançados muitos jovens, que ainda estão em fase de preparação. É até injusto ficar colocando uma responsabilidade grande em cima dos meninos que estão subindo da base. Nossa função agora é ver o que podemos aproveitar para que o Santa Cruz retome o rumo de vitórias e a Copa do Nordeste pode ter certeza que iremos recuperar", afirmou Basílio.

Antes da bola rolar no Arruda, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, realizou uma live, neste domingo, para anunciar a chegada de três reforços para a temporada 2021. O elenco coral contará com o meia Marcos Vinícius, o atacante Madson e o lateral-esquerdo Alan Cardoso. Os jogadores já devem estar no Recife nesta segunda-feira (8).

Santa Cruz x ABC

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lances de Santa Cruz 0x1 ABC - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lances de Santa Cruz 0x1 ABC - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lances de Santa Cruz 0x1 ABC - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lances de Santa Cruz 0x1 ABC - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lances de Santa Cruz 0x1 ABC - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O jogo deste domingo foi válido pela segunda rodada do Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor fica na lanterna do grupo A, com nenhum ponto marcado, em dois jogos. Já o ABC vai a 4 pontos e assume a vice-liderança do grupo B. O Santa Cruz terá pouco tempo para se preparar, pois volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 18h, para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, pela terceira rodada do regional.

Basílio também apontou dificuldade do início de trabalho, por ter quatro jogos sem tempo para uma boa preparação. "Isso atrapalha porque você não consegue implantar um modelo de jogo. A gente tem dificuldade para fazer os treinamentos, você tem que jogar e recuperar o atleta, mas estamos trabalhando bastante para incorporar isso ao elenco".

''Faltou força''

Por fim, Basílio comentou a derrota e disse que faltou força ao Santa Cruz para buscar um resultado diferente. "Ficou um jogo meio truncado. No primeiro tempo, o ABC em alguns momentos dominou a partida e na metade do primeiro tempo a gente conseguiu controlar um pouco mais o jogo através de triangulações por dentro. No intervalo, a gente conversou, tentou acertar alguma coisa e o time até melhorou, acertamos uma bola na trave. Conseguimos uma situação diferente, mas acabamos tomando um gol de pênalti. Foi parecido com o que aconteceu no jogo contra o Central, a gente não conseguiu definir e acabou sofrendo pênalti e aí faltou um pouco de força", concluiu.

Tags

Autor