Joaquim Bezerra afirma que saídas de Paulinho e Didira do Santa Cruz não foram decisões precipitadas
O presidente do Santa Cruz contou, em entrevista à Rádio Jornal, que as decisões foram pensadas antes de serem anunciadas
As saídas dos meias Paulinho e Didira foram anunciadas pelo Santa Cruz na última sexta-feira (12), mas ainda repercutem entre a torcida tricolor. Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente do clube, Joaquim Bezerra, comentou a decisão, durante entrevista à Rádio Jornal e explicou que não se tratou de uma medida tomada às pressas. Segundo o dirigente, o desligamento dos jogadores foi anunciado na sexta-feira, mas não foi decidido naquele dia e sim antes.
>> 'Nós temos cinco contratações para fazer', afirma presidente do Santa Cruz
"Nós vínhamos observando todas as contratações que tinham sido renovadas, temos um orçamento financeiros que precisamos cumprir dentro do clube e nós precisávamos também readequar a equipe e nós fizemos isso com muita consciência e os resultados virão com certeza", disse Joaquim.
- Titulares no Santa Cruz contra o Sport, Martín Rodríguez e Elicarlos testam positivo para covid-19
- Após sofrer crise convulsiva, Quinõnez tranquiliza torcida do Santa Cruz em rede social
- Presidente do Santa Cruz revela aumento no número de sócios em dia
- Estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil contra Ypiranga-AP é adiada
Manter a base do elenco coral, que foi vice-campeão pernambucano, fez uma excelente primeira fase na Série C e brigou até a última rodada pelo acesso é ponto positivo para o início de uma nova temporada. Mas Joaquim Bezerra pondera que, no momento, mas importante do que manter o time é conseguir pagá-lo.
O presidente justificou ainda que as mudanças no elenco estão diretamente ligadas à folha de pagamento. Por isso, é preciso manter os pés no chão e alinhar as peças dentro do orçamento. "Nós não podemos simplesmente manter uma base de um time onde a gente não consiga pagá-lo. A gente precisa ter efetivamente os pés no chão para tomar algumas decisões e tomada de decisão as vezes não é fácil. São decisões que podem agradar a uns e desagradar a outros, mas elas precisam ser tomadas em prol do clube", explicou. "Eu acho que tudo precisa ser e passar por renovações. Então a diretoria do Santa Cruz está passando por uma renovação e é importante também que o elenco de jogadores passe por uma renovação", completou.