CORONAVÍRUS

Titulares no Santa Cruz contra o Sport, Martín Rodríguez e Elicarlos testam positivo para covid-19

Tricolor publicou um comunicado na manhã desta segunda-feira informando a infecção dos atletas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/03/2021 às 12:18 | Atualizado em 15/03/2021 às 13:06
Bobby Fabisak/JC Imagem
Último jogo do Santa Cruz contra o Sport terminou empatado em 1x1 - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz confirmou na manhã desta segunda-feira (15) que o goleiro uruguaio Martín Rodríguez e o volante Elicarlos testaram positivo para a covid-19 e serão desfalques na partida contra o Ypiranga-AP, na próxima quarta-feira, às 15h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A informação chama atenção já que os dois atletas foram titulares no empate no Clássico das Multidões diante do Sport, nesse domingo (14). Diante do que já foi exposto pela ciência e pelos médicos, para uma pessoa testar positivo para a covid-19, é preciso que o vírus esteja proliferando no corpo há dois ou três dias. Em contato com a reportagem, a assessoria do clube afirmou que o processo de testagem dos atletas será detalhado em breve.

Com a confirmação, os atletas ficarão em isolamento pelos próximos 10 dias, seguindo o protocolo de segurança contra a covid-19 estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outro que também será desfalque é o atacante equatoriano Jean Quiñonez, que apresentou um quadro de convulsão na noite do último domingo (14) e foi atendido no Hospital Português, onde aguarda em observação o resultado dos exames que foi submetido. A tendência é que o atleta seja preservado no confronto desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. No caso, ele aguardava regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear oficialmente com a camisa coral.

 

Além dos três atletas, o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Leonan também seguem em tratamento de lesão muscular e já são desfalques certos contra o Ypiranga-AP. O restante do elenco se reapresentou nesta segunda-feira, com trabalho regenerativo para quem atuou mais de 45 minutos no clássico. Os demais participaram de um trabalho com bola no gramado do Arruda. A viagem da delegação tricolor para Goiânia está marcada para o começo desta tarde. No confronto, o Santa Cruz joga por um empate para avançar de fase, já que tem uma posição melhor no Ranking Nacional de Clubes.

Divulgação/Santa Cruz
Martín Rodríguez atuou em apenas duas partidas. - FOTO:Divulgação/Santa Cruz
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Se o Santa Cruz vencer o Clássico das Multidões da próxima quarta-feira (31), o Sport não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do Nordestão. - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias