NORDESTÃO

João Brigatti valoriza vitória do Santa Cruz sobre o Fortaleza na Copa do Nordeste

A Cobra Coral somou seus primeiros pontos no Nordestão ao vencer o Fortaleza, na última terça-feira (23), pela 5ª rodada da competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/03/2021 às 2:13 | Atualizado em 24/03/2021 às 12:24
Notícia
X

"Vitória maiúscula", foi assim que o técnico João Brigatti classificou o triunfo do Santa Cruz sobre o Fortaleza, na noite da última terça-feira (23). As equipes se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, e o Tricolor finalmente somou seus primeiros pontos na competição e segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase. Esta foi também a segunda vitória da Cobra Coral sob o comando do treinador. 

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

>> Santa Cruz vence Fortaleza no Castelão e segue vivo na Copa do Nordeste

>> Ouça o gol da vitória do Santa Cruz sobre o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Brigatti iniciou o jogo com três zagueiros, prudência natural diante de um adversário de Série A e tecnicamente mais forte. A abordagem adotada pelo treinador ganhou força também com a mudança de postura do elenco. "Tenho que dar parabéns e enaltecer o empenho e comportamento da nossa equipe dentro de campo. Tivemos uma postura muito boa, principalmente defensiva, saímos e conseguimos criar situações de gols e contra-ataques. Foi uma equipe muito aplicada, que suou e honrou a camisa do Santa Cruz", elogiou. 

Desde que chegou ao Santa que o treinador cita a falta de tempo para treinos como um obstáculo para a evolução do time. Ainda nessas condições, já que a equipe participa de três competições no momento, após a vitória em Fortaleza, o treinador reforçou o discurso e pediu sequência desse desempenho. "Sabemos que precisamos de tempo para trabalhar. Venho batendo nessa tecla desde o início, no futebol não tem milagre, tem trabalho, determinação e empenho de todos. Esperamos que o Santa Cruz tenha uma sequência não só de resultados positivos, mas de comportamento", disse. 

A vitória, inclusive, surge também para aliviar um início de temporada complicado no Arruda. Em oito jogos, foram apenas duas vitórias. "Vitória maiúscula. Foi uma transição atípica do Santa Cruz esse ano, treinamos três ou quatro treinos para ter uma sequência de jogos no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e agora vem ai a Copa do Brasil", justificou o treinador. Brigatti também fez questão de elogiar a diretoria tricolor, garantindo que tem existido confiança no trabalho dele e empenho na busca por contratações. "Vamos sempre em busca dos resultados positivos porque é a minha maneira de trabalhar. Não comungo com derrota, não gosto de derrota. Sou vencedor e tenho certeza que o Santa Cruz, o Brigatti, juntamente com a nossa diretoria e nossa torcida faremos um Santa Cruz vencedor", completou. 

 

Tags

Autor