CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Santa Cruz pode eliminar o Sport de uma competição pelo segundo ano consecutivo

Ano passado, uma derrota para o Santa custou ao Sport a chance de disputar o título do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 29/03/2021 às 17:07 | Atualizado em 29/03/2021 às 18:49
Notícia
X

Santa Cruz e Sport se reencontram para mais um Clássico das Multidões na temporada 2021, na próxima quarta-feira (31) e desta vez o desfecho pode deixar uma das torcidas ainda mais insatisfeitas. Caso a Cobra Coral leve a melhor no confronto, pode eliminar o Leão da Praça da Bandeira. Não bastasse ser eliminado da competição por um dos seus maiores rivais, isto aconteceria ao Sport pelo segundo ano consecutivo.

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

Em 2020, o Sport chegou na última rodada do Campeonato Pernambucano precisando vencer o Santa Cruz para poder disputar o título, mas não conseguiu. Perdeu o jogo na Ilha do Retiro por 2x1 e terminou disputando o quadrangular do rebaixamento no Estadual.

O jogo desta quarta-feira é válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes são lanternas nas suas respectivas chaves - o Santa no Grupo B e o Sport no Grupo A. Só que, com 3 pontos somados, o tricolor seguirá vivo na briga em caso de uma vitória, já que chegará a seis pontos e o Confiança, quarto colocado, tem sete pontos.

No caso do rubro-negro, porém, uma derrota elimina as chances de se classificar porque o ABC, na quarta posição, já tem oito pontos e um jogo a menos. Ou seja, com apenas mais duas rodadas e seis pontos em jogo, o Leão não alcançaria pontuação suficiente. 

Para o Santa Cruz uma derrota para o Sport também complicaria bastante o cenário no Nordestão. A Cobra Coral ainda continuaria tendo chances de se classificar, mas não poderia perder os dois jogos finais e teria que contar com deslizes das equipes que estão na parte de cima da tabela. 

Tags

Autor