CAMISA 10 CORAL EM ALTA

Chiquinho teve participação direta em 60% dos gols marcados pelo Santa Cruz na temporada; veja números

Dos 15 gols marcados pelo Santa Cruz na temporada, o meia Chiquinho marcou quatro gols e deu cinco assistências

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 08/04/2021 às 9:53 | Atualizado em 08/04/2021 às 18:20
Notícia
X

Protagonista. É assim que dá para definir o status de Chiquinho no Santa Cruz. Isso porque o camisa 10 coral vem sendo decisivo para o Tricolor do Arruda. Dos 15 gols marcados pela Cobra Coral na temporada, Chiquinho contribuiu diretamente em 60% desses tentos, tendo contribuído com cinco assistências e quatro gols. Mesmo com o Santa Cruz ainda distante do ideal, inclusive tendo uma apresentação abaixo diante do Vera Cruz, apesar da goleada, Chiquinho vai mostrando o porquê é o jogador mais decisivo do Tricolor desde a temporada passada.

No jogo dessa quarta-feira, o Santa Cruz estava em maus lençóis e o empate contra o Vera Cruz parecia ser o resultado definitivo, já que o Tricolor do Arruda não fazia uma boa partida. No entanto, na reta final da partida, Chiquinho tirou duas assistências da cartola e ainda marcou um gol - já havia dado outro passe para gol no primeiro tempo -, o que fez a Cobra Coral triunfar por 4x1, tendo o camisa 10 participado diretamente de todos os gols, uma vez que ele fez o dele e ainda deu três assistências na partida.

Uma prova do poder de decisão de Chiquinho é que ele contribuiu diretamente com gol ou assistência nas quatro vitórias do Santa Cruz na temporada: Vitória das Tabocas, Fortaleza, Ypiranga-AP e Vera Cruz. Outro ponto importante é que o camisa 10 coral também igualou o número de gols marcados pelo atacante Pipico. Agora ambos têm quatro tentos e são os artilheiros do Santa Cruz na era Brigatti até a publicação desta matéria.

Brigatti, aliás, rasgou elogios ao meia Chiquinho após a partida contra o Santa Cruz. Segundo o treinador coral, o Tricolor precisa de reforços do nível do camisa 10. “O Chiquinho é um atleta que se destaca também por ser um líder dentro de campo, fora dele também. É um atleta que a gente tem um relacionamento exemplar juntamente com todo o elenco. São atletas desse nível que a gente precisa no Santa Cruz e é em cima disso que a diretoria está buscando. O mercado está inflacionado e difícil devido aos outros campeonatos em andamento, mas temos que trazer atletas da qualidade e do nível do Chiquinho para que a gente possa ter um elenco sempre forte”, explicou o treinador.

PARTICIPAÇÕES DE CHIQUINHO EM GOLS DO SANTA CRUZ NA TEMPORADA

Santa Cruz 2x0 Vitória das Tabocas - Chiquinho deu assistência para o atacante Léo Gaúcho, que marcou o segundo gol coral na partida

Santa Cruz 1x2 CSA - De pênalti, Chiquinho marcou o único gol do Santa Cruz no jogo

Fortaleza 0x1 Santa Cruz - Na maior vitória do Santa Cruz na temporada, Chiquinho bateu o escanteio na cabeça de Júnior Sergipano e contribuiu com uma assistência para o zagueiro

Ypiranga-AP 0x4 Santa Cruz - Chiquinho fez um dos gols da goleada do Santa Cruz

Santa Cruz 1x2 Sport - No jogo contra o Sport, Chiquinho converteu o pênalti e marcou o único gol tricolor na partida

Santa Cruz 4x1 Vera Cruz - Deu três assistências (duas para William Alves e uma para Eduardo) e marcou um gol

Tags

Autor