CORONAVÍRUS

Bolívar e auxiliar técnico testam positivo para covid-19 e ficam fora de Ferroviário x Santa Cruz

Tricolor será comandado pelo auxiliar da casa, Roberto de Jesus, que já assumiu a função em três jogos na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 11/06/2021 às 17:43 | Atualizado em 11/06/2021 às 17:44
Notícia
X

O Santa Cruz não terá o técnico Bolívar e o auxiliar técnico Patrício na partida da próxima segunda-feira (14), contra o Ferroviário, no Castelão, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube coral informou nesta sexta-feira (11) que ambos testaram positivo para a covid-19 e não vão viajar com a delegação, já que terão que cumprir isolamento social até a recuperação total da doença. Com a ausência do comandante, Roberto de Jesus, que é auxiliar da casa, comanda o Tricolor contra os cearenses.

"Bolívar e Patrício tiveram o diagnóstico confirmado no exame de rotina do clube, realizado na última quinta-feira (10), porém não apresentam sintomas da doença. Sendo assim, caso os quadros evoluam assintomáticos, o prazo de retorno às atividades presenciais no clube, previsto pelo protocolo da CBF, será de dez dias", explica o comunicado divulgado nas redes sociais do clube.

 

Pelo tempo estipulado para recuperação da doença, a tendência é que Bolívar e seu auxiliar fique de fora apenas do confronto contra o Ferroviário, já que no duelo contra a Jacuipense, no dia 21 de junho, já terão completados os 10 dias de isolamento social.

Inicialmente, o substituto de Bolívar seria Patrício. Porém, como o auxiliar também testou positivo para o vírus, a responsabilidade de comandar o Tricolor fora de casa ficou com Roberto de Jesus, que já assumiu essa função mais de uma vez na temporada, conduzindo o clube de forma interina nas saídas de João Brigatti e Alexandre Gallo. Na função, foram três jogos, com uma vitória sobre o Retrô por 3x2, e duas derrotas para Salgueiro e Cianorte, ambas por 1x0.

O Santa Cruz ainda busca a primeira vitória na competição. Nos dois primeiros jogos, perdeu na estreia por 2x0 para o Manaus, fora de casa, e empatou em 0x0 com o Floresta no Arruda. No momento, a Cobra Coral está na lanterna do grupo A, com um ponto somado, mesma pontuação de Paysandu e Jacuipense, que estão na nova e oitava colocação, respectivamente.

Tags

Autor