Leão

Antes do clássico contra o Santa Cruz, Daniel Paulista fecha treino do Sport pela primeira vez

O volante Rithely participou normalmente do último treino do Sport e deve jogar o clássico contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/03/2020 às 21:15 | Atualizado em 06/03/2020 às 21:15
ANDERSON STEVENS/SPORT
A Era Daniel Paulista no Leão soma dois empates, uma vitória e uma derrota - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O técnico Daniel Paulista deixou claro que não é adepto dos constantes treinos fechados logo quando retornou ao Sport. Porém, deixou aberta a possibilidade de optar pelo mistério em algumas exceções. A primeira aconteceu na tarde desta sexta-feira, no último treino, antes do clássico contra o Santa Cruz, neste sábado, na Ilha do Retiro, em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, que terá transmissão exclusiva da TV Jornal. Os membros da imprensa puderam assistir apenas 15 minutos do aquecimento após a entrevista coletiva do treinador. Movimentação, que segundo ele, serviu para melhorar a pontaria.

"Agora vamos fazer o último treinamento para buscar ajustar algumas situações táticas, principalmente na situação ofensiva. Tivemos uma força muito grande no ataque diante do Afogados e Petrolina. No primeiro jogo, convertemos em gols as oportunidades. O que não aconteceu no último e não conseguimos o placar necessário. Isso foi determinante", afirmou o comandante rubro-negro, antes do treino desta sexta-feira.

LEIA MAIS

Veja onde assistir Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Sport aguarda público de 15 mil pessoas em Clássico das Multidões

Esquema de segurança para Sport x Santa Cruz reforçado neste sábado

Sport receberá Neymar e cia em treino aberto da seleção na Ilha do Retiro

Regularizado, Jonatan Gomez pode estrear pelo Sport contra Santa Cruz

Apesar do mistério, Daniel Paulista não deve realizar grandes mudanças na escalação dos Sport em relação aos últimos jogos. As novidades devem ficar por conta dos retornos do lateral-esquerdo Sander e o volante Rithely. O primeiro trabalhou normalmente nessa quinta-feira e nesta sexta-feira. O outro foi poupado da atividade anterior, mas participou desse último treino.

Sendo assim, a provável escalação é com Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias, Rithely e Lucas Mugni; Marquinhos, Yan e Hernane Brocador.

No banco de reservas, a novidade deve ser o meia argentino Jonatan Gomez. Ele foi regularizado nessa quinta-feira e fica à disposição do treinador do Sport.

"É um atleta que está liberado para o jogo. Vem de um período de inatividade de pouco mais de dois meses. Tem se esforçado bastante nos treinamentos. Vamos observar dentro de uma questão interna como iremos utilizar no decorrer do jogo. Depende muito do que vai acontecer depois que a bola rolar. No início, dificilmente iremos utilizar", disse Daniel Paulista.

Comentários

Últimas notícias