covid-19

Times rubro-negros iniciam campanha para que torcedores fiquem em casa

O distanciamento social é uma das maneiras mais eficientes de evitar a propagação do novo coronavírus

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/03/2020 às 17:06
DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO-GO
Pequeno torcedor do Atlético-GO ilustra a campanha #RubroNegroEmCasa - FOTO: DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO-GO

Para evitar uma maior propagação do novo coronavírus, as pessoas estão sendo aconselhadas a ficar em casa, fazendo o chamado "isolamento social". Ou quarentena, como alguns chamam popularmente (o termo é mais aplicado a pessoas com a doença ou suspeitas). Há quem realmente não possa cumprir o distanciamento, mas há também quem ignore. Por isso, o Brasil de Pelotas convocou os torcedores a ficar em casa.

A campanha do Rubro-negro gaúcho quer atrair outros times brasileiros que dividem as mesmas cores com a hashtag #RubroNegroEmCasa, no Twitter. Entre os convidados, o Xavante chamou o rubro-negro pernambucano Sport.

"Alô, Flamengo! Que tal entrar nessa corrente do bem por uma boa causa? Convite feito também para Sport e Atlético-GO #RubroNegroEmCasa", publicou o Brasil-RS em seu perfil oficial no microblog, junto a um manto do time na janela.

O Atlético-GO prontamente respondeu ao chamado. "Linda e essencial iniciativa, Xavante! Estaremos todos nesta corrente pelo bem do povo brasileiro e do mundo! #RubroNegroEmCasa", respondeu a equipe.Diferente do Brasil-RS, que está na disputa do Campeonato Gaúcho, suspenso por causa do novo coronavírus, o elenco do Dragão continua treinando, já que o Campeonato Goiano só foi paralisado nesta quarta-feira (18).

Comentários

Últimas notícias