Covid-19

Atletas entram de férias já em abril e o Sport busca acordo sobre salários

Sport tenta redução salarial para o período de paralisação devido ao coronavírus

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 26/03/2020 às 22:55 | Atualizado em 26/03/2020 às 22:55
ANDERSON STEVENS/SPORT
Milton Bivar assumiu a gestão do Sport no ano passado - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Os jogadores e comissão técnica da equipe principal do Sport irão entrar de férias a partir do dia 1º de abril por período de 20 dias. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Segundo o mandatário, o Leão vai negociar um acordo de redução salarial com os atletas e demais funcionários do departamento de futebol para o período de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Vamos conversar com os jogadores um acordo de redução salaria neste momento. Já temos as nossas ideias, mas queremos ouvir eles (atletas) para chegarmos em uma situação que seja boa para todo mundo. Já tivemos uma diálogo preliminar", afirmou. "Vamos liberar todos para férias agora em abril", completou.

LEIA MAIS

Clubes não conseguem acordo coletivo e liberam atletas para férias em abril

Sport aguarda decisão coletiva dos times da Série A sobre redução salarial dos jogadores

Presidente do Sport destaca impossibilidade de contratar atletas em meio ao novo coronavírus: "Parou tudo"

Náutico e outros 19 clubes da Série B dão férias aos jogadores e funcionários por conta do coronavírus

Milton Bivar contou que os demais 10 dias de férias dos jogadores ainda serão definidos. Isso porque a Comissão Nacional de Clubes (CNC) ainda vai se reunir nos próximos dias para definir esse e outros pontos. O próximo encontro por videoconferência está marcado para o dia 15 de abril.

O presidente do Leão revelou que tanto o departamento de futebol quanto o administrativo estão com 16 dias de atraso. Isso porque a direção sempre tenta honrar os compromissos mensais até o décimo dia do mês seguinte. Porém, prometeu que até a semana que vem vai resolver tudo e pagar a folha salarial.

Comentários

Últimas notícias