Crise

Com escassez de recursos, Sport espera viver dificuldade financeira a partir do próximo mês

Paralisação do futebol brasileiro por causa do novo coronavírus pode começar a mexer com o Sport já agora em abril

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/03/2020 às 7:19
ANDERSON STEVENS/SPORT
Milton Bivar assumiu a gestão do Sport no ano passado - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport deve começar a sentir as consequências negativas da paralisação do futebol brasileiro devido ao novo coronavírus a partir do próximo mês de abril. É o que vislumbra o presidente rubro-negro Milton Bivar. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele frisou os compromissos deste mês de março serão pagos. Porém, em seguida, já se prepara para passar por grandes dificuldades.

"Março vamos conseguir pagar as coisas, mas já em abril imagino que teremos uma grande dificuldade na parte financeira. Só que nós vamos lutar para minimizar os possíveis problemas", afirmou o mandatário rubro-negro.

LEIA MAIS

Campanha "Clássico do Bem" de Náutico, Sport e Santa Cruz arrecada mais de R$ 2 mil no primeiro dia

Atletas entram de férias já em abril e o Sport busca acordo sobre salários

Clubes não conseguem acordo coletivo e liberam atletas para férias em abril

Presidente do Sport destaca impossibilidade de contratar atletas em meio ao novo coronavírus: "Parou tudo"

Sobre este ano de 2020, Milton Bivar ainda revelou que o Leão está com a folha salarial 17 dias atrasada. Tanto do departamento de futebol quanto do administrativo. Isso porque o acordo inicial da direção com os jogadores e demais funcionários é realizar o pagamento mensal dos vencimentos até o décimo dia do mês subsequente.

MAIS UM

Mesmo com a possível permanência da suspensão do futebol no Brasil, o presidente do Sport garantiu que vai cumprir o acordado no pré-contrato com o atacante Ronaldo, do Santo André. Antes da paralisação, o Leão acertou com o jogador que estava atuando no Campeonato Paulista. O vínculo assinado entre as partes começa a ter validade a partir do dia 11 de abril.

Nesse período, o elenco rubro-negro ainda estará de férias. Mesmo assim, Milton Bivar declarou que Ronaldo já passa a ser atleta do Leão. "Vou honrar o combinado. Não posso me aproveitar de uma pandemia", destacou.

Comentários

Últimas notícias