Jogos do Passado

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a vitória do Sport por 2x1 contra o Colo Colo

Partida classificou o Leão para às oitavas de final da Libertadores de 2009

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 27/03/2020 às 14:25 | Atualizado em 27/03/2020 às 14:25
Acervo JC Imagem
O Leão venceu o Colo Colo nos dois jogos da fase de grupos - FOTO: Acervo JC Imagem

Seguindo a série Memória, que relembra jogos marcante do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido para esta sexta-feira é a vitória do Sport por 2x1 diante do Colo Colo, em um duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2009. Com gols de Moacir e Vandinho, o Leão derrotou os chilenos de virada e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Os gols do jogo foram narrados pelo saudoso Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

O Sport entrou em campo podendo se classificar de forma antecipada para o mata-mata da Libertadores, algo que o Leão não tinha conseguido na sua primeira participação na competição em 1988. Um simples triunfo e a equipe rubro-negra garantia vaga entre os 16 melhores do torneio. No entanto, quem cria a primeira chance da partida é o Colo Colo. Aos sete minutos, Lucas Barrios ganha de César e toca para Torres, que tenta um drible de corpo e a bola sobra para Cabrera, que finaliza travado por Durval.

A resposta do Sport só veio aos 21'. Ciro recebe passe de Daniel Paulista e na pequena área finaliza de calcanhar, obrigando Munoz a fazer uma grande defesa. A primeira etapa inicial foi sem grandes chances, mas com muito equilíbrio e marcação. A última grande oportunidade no primeiro tempo veio com um chute de Sanhueza aos 35'.

LEIA MAIS

VP de comunicação do Sport, Jurandyr Gayoso, exalta campanha Clássico do Bem: 'Todo mundo ganha'

 

Com escassez de recursos, Sport espera viver dificuldade financeira a partir do próximo mês

 

Sport aguarda decisão coletiva dos times da Série A sobre redução salarial dos jogadores

 

SEGUNDO TEMPO

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Daniel Paulista perde a bola, sobra para Lucas Barrios e o atacante serve Millar, que bate com tranquilidade no canto de Magrão e abre o placar. Em desvantagem, o Sport partiu para cima e, de tanto insistir, empatou o duelo. Fumagali rolou para Hamilton e o volante soltou uma bomba na trave. No rebote, Moacir deixou tudo igual. Após o chute, Hamilton se machucou e deu lugar a Luciano Henrique, deixando o Sport ainda mais ofensivo.

E a substituição deu certo. Isso porque aos 29', Dutra lançou Luciano Henrique, que chutou mascado, mas o atacante Vandinho apareceu no meio do zagueiro e virou a partida para o Sport. A partir daí, o Leão se segurou e carimbou a classificação para o mata-mata da Libertadores de 2009.

OUÇA OS GOLS DO JOGO NA VOZ DE ADILSON COUTO

Comentários

Últimas notícias