Reforço

Com homenagem ao Dia Mundial da Saúde, Sport oficializa contratação do atacante Ronaldo

Ronaldo estava no Santo André disputando o Campeonato Paulista

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 07/04/2020 às 19:19 | Atualizado em 07/04/2020 às 23:24
MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
O atacante Ronaldo tem seis gols com a camisa do Santo André - FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport anunciou no começo da noite desta terça-feira o atacante Ronaldo. Ele é o quinto reforço da Era Daniel Paulista. O jogador já tinha um pré-contrato assinado com o Leão desde o mês passado. A contratação foi oficializada por meio de um vídeo nas redes sociais com profissionais da saúde confirmando o acerto. Ideia usada também para destacar o Dia Mundial da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Goleiro do Sport, Luan Polli revela ansiedade durante paralisação para voltar a jogar

Luan Polli revela acompanhamento psicológico do Sport com jogadores

Zagueiro do Sport ansioso para jogar pela equipe

Ronaldo estava no Santo André, onde foi um dos destaques até a paralisação no futebol brasileiro provocada pela pandemia do novo coronavírus. O atacante marcou seis gols pelo time paulista, sendo cinco no Estadual. Aos 28 anos, tem um vesto currículo e já defendeu clubes, como por exemplo, Fortaleza, Botafogo e Ituano.

Na semana passada, o Sport anunciou o acerto com lateral-direito Patric. Também de forma inovadora em uma transmissão ao vivo com o diretor de futebol, Francisco Guerra, e o jogador. Essas últimas contratações irão se juntar ao zagueiro Iago Maidana, o meia Bruninho e o atacante Philip. Esses três atletas chegaram com o calendário ainda em andamento.

Diretor de futebol, Fred Domingos ressaltou que o interesse do Sport pelo atacante Ronaldo era antigo. Ele ainda frisou que a cúpula de futebol aguarda a definição das autoridades públicas de saúde sobre a pandemia do novo corona vírus. O Leão paralisou as atividades de quase todos os departamentos desde o dia 17 de março.

"É um jogador (Ronaldo) que se destacou no Campeonato Paulista sendo um dos artilheiros. Estavam monitorando ele há um certo tempo. Coincidiu de agora a proposta financeira se encaixar na nossa realidade atual. No próximo dia 11, encerra o vínculo dele com o Santo André e iremos programar a apresentação dele", declarou o dirigente.

Questionado sobre quando os salários de Patric e Ronaldo irão entrar na folha salarial do Sport, Fred Domingos contou que apenas no mês seguinte após o retorno das atividades. "Nosso acordo é para começar a pagar apenas quando as coisas normalizarem", comentou.

O dirigente rubro-negro ainda descartou mais contratações durante o período de quarentena. "Não tem mais nada avançado. Os dois jogadores (Patric e Ronaldo) já estavam encaminhados. Ronaldo já tinha um pré-contrato firmado desde o começo de março e Patric faltava apenas a liberação do Sampaolli (técnico do Atlético-MG)", contou.

Confira

Comentários

Últimas notícias