Leão

Luan Polli revela acompanhamento psicológico do Sport com jogadores

O goleiro Luan Polli disse que tem seguido as recomendações de prevenção e buscado realizar os treinos em casa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/04/2020 às 21:35
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Luan Polli é o goleiro titular do Sport - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport vem tendo um acompanhamento psicológico especializado com os jogadores durante o período de paralisação provocado pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o goleiro Luan Polli revelou que, junto com a cartilha semanal enviada pela comissão técnica com exercícios para serem realizados em casa, o Leão tem mandado orientações para o trabalho e controle da mente durante o período de crise. O clube rubro-negro suspendeu as atividades de quase todos os departamentos desde o último dia 17 do mês de abril.

"Semanalmente, a comissão técnica manda uma cartilha de treinos e descanso. Junto com isso vem uma cartilha do pessoal da psicologia. Isso que está acontecendo é uma coisa que afeta. Estamos numa situação atípica. Somos acostumados a viver fora de casa, na correria de treinos, jogos, concentrações. Acabamos saindo desta rotina. Logo, precisamos cuidar da nossa mente para voltar o melhor possível também", afirmou o arqueiro leonino.

LEIA MAIS

Zagueiro do Sport ansioso para jogar pela equipe

Técnico do Sport: ''Existem esboços de possibilidades sobre o retorno''

Mesmo com paralisação devido ao coronavírus, Sport pensa na Série A do Campeonato Brasileiro

Depois de seis temporadas, lateral Patric acerta retorno para o Sport

Questionado sobre os prejuízos da paralisação, Luan Polli se mostrou compreensível com a dificuldade que o Sport projeta viver durante a crise. Ainda mais porque o Leão já passava por um momento de dificuldade financeira antes mesmo do coronavírus provocar uma pandemia. Outro detalhe destacado pelo goleiro rubro-negro é a provável queda de condicionamento quando as atividades voltaram ao normal na equipe.

"Não só o Sport foi prejudicado, mas também todos os outros clubes. Acaba parando as principais receitas, quase tudo: renda de jogos, bilheteria, patrocinadores cortando gastos. Para nós jogadores, a questão física é o que pesa mais. Estávamos em quase três meses de treinos. Uma outra parada assim é complicado", comentou.

Início

O último jogo do Sport na temporada aconteceu no dia 15 de março. O time do técnico Daniel Paulista perdeu por 2x1 para o Ceará, fora de casa, pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste. Resultado que tornou necessária a vitória no encerramento da primeira contra o Confiança na Ilha do Retiro.

Sem previsão de volta dos jogos, o presidente Milton Bivar já admitiu que o Leão deve passar por grande turbulência financeira a partir deste mês. Porém, o mandatário rubro-negro mostrou confiança em honrar os compromissos. Hoje, o time vermelho e preto está em dia com jogadores e funcionários em 2020.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias