O zagueiro Rafael Thyere revelou que não sente mais nenhum incomoda da contusão que sofreu na coxa direita antes da paralisação no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele já estava realizando a transição física na fisioterapia e agora treina normalmente em casa. A contusão só possibilitou o defensor de atuar em três dos 16 jogos do Leão no ano de 2020.
"Eu estou me sentindo bem, sem dores. Tanto é que venho treinando normalmente, seguindo as atividades passadas pelo clube e sendo acompanhado de perto por profissionais que contratei nesse período de quarentena", afirmou.
É claro que devo ser reavaliado pelos profissionais do Sport quando os treinos forem retomados, mas a minha expectativa é já voltar participando das atividades normalmente, sem restrições", completou.
LEIA MAIS
> Presidente do Sport quer anunciar solução para caso André na Fifa antes do fim da paralisação
> "A camisa 12 do Sport já tem dono", minimiza Patric
> "Depende de uma série de situações", diz Milton Bivar sobre possível retorno de André ao Sport
> Ex-Sport, Guilherme é o convidado da Live do Torcedor desta quinta-feira
Recuperado, Rafael Thyere frisou que projeta uma temporada tão boa quanto em 2019 quando disputou 46 partidas. Ele foi titular absoluto na campanha do Leão no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Outro detalhe destacado pelo zagueiro rubro-negro é a vontade recuperar o bom desempenho com a camisa do Sport.
"Ano passado foi um ano muito especial na minha carreira. Minha meta para esse retorno do futebol é seguir evoluindo, melhorando ainda mais o meu nível. Quero fazer uma segunda parte de 2020 boa, ainda melhor. Nos treinos em casa o foco é esse: voltar muito bem para depois poder batalhar por uma vaga na equipe titular e conseguir desempenhar um futebol que ajude o Sport a obter resultados importantes", disse.
Quarentena
Thyere ainda garantiu que, apesar das dificuldades do isolamento social em casa, tem procurado manter o equilíbrio físico, nutricional e emocional. "Não pode relaxar. Estar em casa é bom, pois estou perto da família, mas estamos no meio da temporada. Por isso tenho trabalhado firme. Estou fazendo a minha parte para atingir o melhor nível possível", destacou.
Comentários