Recém-contratado, o lateral-direito Patric não deseja cumprir apenas os dois anos de contrato que assinou com o Sport até o fim de 2021. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele revelou que a ideia é passar um tempo ainda maior. Inclusive, sonhou até em encerrar a carreira no Leão e projetou uma possibilidade de passar 10 anos no clube rubro-negro. Na primeira passagem pela Ilha do Retiro, o jogador conquistou dois títulos - Copa do Nordeste e Estadual - e um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
"Sendo sincero, tenho minha intenção e pretensão de retornar ao Sport e não ter mais tempo para sair. É um ano importante para ficarmos na Série A, contribuir para a reconstrução do clube e ficar no Sport por muitos anos. Essa é a minha intenção. Quero vencer, conquistar. Sei da minha responsabilidade e quero retribuir o carinho da torcida. Temos que jogar um melhor futebol ano após ano", afirmou o lateral.
Aos 31 anos, a forte ligação de Patric com o Sport é clara. Nos últimos seis anos, após deixar o Leão em 2014, ele defendeu o Atlético-MG e passou uma temporada no Vitória-BA. "Meu pensamento é quem sabe passar 10 anos no Leão. Já pensou? Imagina que sonho?", completou.
LEIA MAIS
> Zagueiro do Sport, Rafael Thyere garante que está recuperado de lesão
> Com novos reforços, Sport deve emprestar jogadores após paralisação no futebol
> "A camisa 12 do Sport já tem dono", minimiza Patric
O novo lateral-direito do Sport ainda contou que a admiração pelo novo clube é antiga. O atleta destacou que acompanhou o maior título recente da história do time rubro-negro: a Copa do Brasil de 2008. Depois dessa conquista, Patric ressaltou que a equipe pernambucana chegou a sondar um possível acerto para disputar a Taça Libertadores da América. Mas o futebol europeu, no Benfica, acabou sendo o destino.
"Acompanhei de longe a final da Copa do Brasil em 2008 contra o Corinthians. Sempre fiquei admirado com a torcida linda e o clube forte. Quando fui para o Benfica, na época da Libertadores, em 2009, tive uma sondagem do Sport. Esse sentimento e identificação de querer defender o Leão é não é de hoje", declarou.
Para Patric, a gratidão é o motor da vida e profissão. "Tenho esse sentimento (gratidão) por quem colocou comida na mesa da minha família, ajudou a pagar a mensalidade da faculdade da minha esposa, que se formou em Farmácia, no Recife, e também me deu a oportunidade de ajudar os meus outros familiares. E é uma coisa geral, não só pelo Sport, não só pelos clubes que passei, mas com tudo e com todos que vivo", pontuou.
POSIÇÃO
Patric chega ao Sport com o intuito da diretoria de aumentar a concorrência na lateral direita. Além dos garotos da base, o Leão tinha até então Raul Prata no setor. Everthon e Rafael foram promovidos neste ano para o time principal. O primeiro pelo ex-treinador Guto Ferreira e o outro pelo atual comandante Daniel Paulista.
Comentários