Leão

Patric diz que pretender "ficar no Sport por muitos anos"

O lateral-direito Patric foi anunciado recentemente pelo Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/04/2020 às 21:35 | Atualizado em 17/04/2020 às 21:35
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Lateral também destacou a necessidade do Sport avançar na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Recém-contratado, o lateral-direito Patric não deseja cumprir apenas os dois anos de contrato que assinou com o Sport até o fim de 2021. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele revelou que a ideia é passar um tempo ainda maior. Inclusive, sonhou até em encerrar a carreira no Leão e projetou uma possibilidade de passar 10 anos no clube rubro-negro. Na primeira passagem pela Ilha do Retiro, o jogador conquistou dois títulos - Copa do Nordeste e Estadual - e um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Sendo sincero, tenho minha intenção e pretensão de retornar ao Sport e não ter mais tempo para sair. É um ano importante para ficarmos na Série A, contribuir para a reconstrução do clube e ficar no Sport por muitos anos. Essa é a minha intenção. Quero vencer, conquistar. Sei da minha responsabilidade e quero retribuir o carinho da torcida. Temos que jogar um melhor futebol ano após ano", afirmou o lateral.

Aos 31 anos, a forte ligação de Patric com o Sport é clara. Nos últimos seis anos, após deixar o Leão em 2014, ele defendeu o Atlético-MG e passou uma temporada no Vitória-BA. "Meu pensamento é quem sabe passar 10 anos no Leão. Já pensou? Imagina que sonho?", completou.

LEIA MAIS

Zagueiro do Sport, Rafael Thyere garante que está recuperado de lesão

Com novos reforços, Sport deve emprestar jogadores após paralisação no futebol

"A camisa 12 do Sport já tem dono", minimiza Patric

O novo lateral-direito do Sport ainda contou que a admiração pelo novo clube é antiga. O atleta destacou que acompanhou o maior título recente da história do time rubro-negro: a Copa do Brasil de 2008. Depois dessa conquista, Patric ressaltou que a equipe pernambucana chegou a sondar um possível acerto para disputar a Taça Libertadores da América. Mas o futebol europeu, no Benfica, acabou sendo o destino.

"Acompanhei de longe a final da Copa do Brasil em 2008 contra o Corinthians. Sempre fiquei admirado com a torcida linda e o clube forte. Quando fui para o Benfica, na época da Libertadores, em 2009, tive uma sondagem do Sport. Esse sentimento e identificação de querer defender o Leão é não é de hoje", declarou.

Para Patric, a gratidão é o motor da vida e profissão. "Tenho esse sentimento (gratidão) por quem colocou comida na mesa da minha família, ajudou a pagar a mensalidade da faculdade da minha esposa, que se formou em Farmácia, no Recife, e também me deu a oportunidade de ajudar os meus outros familiares. E é uma coisa geral, não só pelo Sport, não só pelos clubes que passei, mas com tudo e com todos que vivo", pontuou.

POSIÇÃO

Patric chega ao Sport com o intuito da diretoria de aumentar a concorrência na lateral direita. Além dos garotos da base, o Leão tinha até então Raul Prata no setor. Everthon e Rafael foram promovidos neste ano para o time principal. O primeiro pelo ex-treinador Guto Ferreira e o outro pelo atual comandante Daniel Paulista.

Comentários

Últimas notícias