Em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda não se sabe quando o futebol vai voltar a rolar. No entanto, mesmo com esse cenário de incerteza, os jogadores estão treinando em casa para minimizarem os impactos desta paralisação inesperada. Para o lateral-direito Patric, do Sport, o Leão entra na Série A com a primeira meta de permanecer na competição. Além disso, o jogador destacou que a equipe rubro-negra precisa se classificar caso a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano retornem.
"Sobre o Brasileirão, sabemos o quanto é difícil. Será mais para frente, mas sabemos o tamanho do nosso desafio. E o nosso primeiro desafio é conseguir permanecer na Série A", disse o lateral -direito, que completou valorizando a importância do Nordestão e do Estadual.
"O Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste são duas competições gigantes. Se elas voltarem, o Sport tem que se classificar. Quando fomos campeões em 2014, fomos o pior classificado na primeira fase, mas depois é mata-mata, com jogos acurrados, mas o Sport sabe jogar esse tipo de jogo", comentou Patric.
"No Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz está liderando e o Náutico está bem, mas o Sport é Sport. Sport entra em tudo para se classificar e depois pensar em título", detalhou o lateral-direito.
LEIA MAIS
> Patric diz que pretender "ficar no Sport por muitos anos"
> Ex-meia do Sport acerta com o Cruzeiro para 2020
> Clubes avançam na venda dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro
SEM REPETIR ERROS
De acordo com Patric, é um momento para minimizar os erros cometidos antes da parada e tentar voltar bem nas competições, onde o Sport está em situação de risco - principalmente na Copa do Nordeste. "Sabemos que o Sport não começou bem. O Daniel está há seis jogos no comando, ainda está no início do trabalho e vive a fase de transição na metodologia. Falando do Sport, se não estiver no primeiro lugar, nunca vai estar tudo certo. Temos que aproveitar essa parada para voltar bem e buscar a recuperação nas competições. Os erros servem de aprendizados para não serem repetidos", disse o lateral.
Comentários