Prevenção

FPF e clubes discutem planejamento para retorno do futebol em Pernambuco

Ainda não existe data prevista para o retorno dos treinos e jogos em Pernambuco e no Brasil

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 20/04/2020 às 17:54 | Atualizado em 20/04/2020 às 17:54
DIVULGAÇÃO
Federação reuniu dirigentes por videoconferência - FOTO: DIVULGAÇÃO

Os representantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Náutico, Sport e Santa Cruz tiveram a primeira reunião nesta segunda-feira para discutir os protocolos que serão usados quando for autorizado o retorno dos treinos. Ainda não existe uma data determinada para a volta das atividades diárias. Como também nenhuma competição tem o retorno previsto. Além disso, todas as partes envolvidas no encontro concordam que nenhuma medida pode ser tomada antes da liberação do Governo do Estado e Federal.

LEIA MAIS

Presidente da Federação Italiana diz que não quer ser "coveiro" do futebol no país

Murilo Falcão cita Alemanha como modelo para retorno do futebol

Por dinheiro da TV, times querem Brasileirão com 38 rodadas mesmo com fim em 2021

Representando o Santa Cruz na reunião, o vice-presidente médico Antônio Mário explicou que o que está sendo feito é um planejamento para quando for dada a autorização por parte dos órgãos públicos competentes. Dessa maneira, quando isso acontecer, Pernambuco já estará preparado para o retorno da rotina diária do futebol.

"O que estamos tentando fazer é nos programar para o retorno. Não vai existir um retorno sem o aval das autoridades públicas. Assim, o que podemos fazer agora é apenas o planejamentos dos protocolos. Ninguém pensou e temos uma data para o retorno. Temos que seguir as leis estaduais e federais. Para quando for permitido o retorno, estarmos todos prontos", afirmou o médico coral.

Seguindo as normas de prevenção, a reunião aconteceu por meio de videoconferência. Também estiveram presentes no debate Evandro Carvalho (presidente da FPF-PE), Murilo Falcão (diretor de competições da FPF-PE), Lucas Drubscky (executivo de futebol do Sport), Fred Domingos (diretor de futebol do Sport), Diógenes Braga (vice-presidente do Náutico) e Múcio Vaz (vice-presidente médico do Náutico).

Comentários

Últimas notícias