leão

Ex-zagueiro relembra chegada ao Sport em 1987

Marco Antônio marcou o gol do título rubro-negro do Campeonato Brasileiro daquele ano

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/05/2020 às 20:39
ACERVO JC
Betão (E), Marco Antônio (C) e Rogério (D) integravam o time de 1987. - FOTO: ACERVO JC

A história do título do Sport no Campeonato Brasileiro de 1987 é bastante conhecida (e até debatida). Por isso, em conversa ao vivo no canal do Leão no Youtube, o ex-zagueiro Marco Antônio trouxe outras histórias vividas por ele naquele ano em que o Rubro-negro se sagrou campeão brasileiro. A começar pela sua chegada ao clube. Tudo a convite de Emerson Leão, técnico da equipe na campanha do Brasileirão.

Antes de desembarcar no Recife, Marco Antônio havia trocado a Ferroviária de Araraquara pelo Corinthians. Sem nem treinar com a equipe da capital paulista, embarcou para o Japão, onde a equipe fez uma excursão. Lá, conheceu Leão, que era goleiro do time. Após um ano e com o contrato no fim, o zagueiro recebeu o convite de Leão, já técnico, para defender o Sport.

 

"A melhor coisa que eu fiz. Foi o clube que eu tive as maiores felicidades na vida. Não só pelo gol do título, mas pelas campanhas que a gente fez em 1987, em 1988, até 1989, que eu fiquei durante o Campeonato Pernambucano todo. A gente formou um grupo muito legal, muito bom de trabalhar. Um grupo de jogadores responsáveis. Esse trabalho que foi feito no Sport rendeu frutos e fui agraciado por Deus por ter feito aquele gol do título que é eternizado até hoje", exaltou Marco Antônio.

Comentários

Últimas notícias