leão

Só agora Sport vai discutir redução salarial com atletas

O clube ainda tem salários em aberto com o elenco

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/05/2020 às 17:19 | Atualizado em 05/05/2020 às 19:37
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Sport não joga desde 15 de março, quando enfrentou o Ceará pela Copa do Nordeste. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Depois que os laterais rubro-negros Raul Prata e Sander revelaram que o Sport não havia ainda renegociado os salários com os jogadores do elenco, o clube emitiu uma nota nesta terça-feira (5). O comunicado do Leão elenca seis pontos, entre eles um destacando que não houve, de fato, nenhuma proposta até a presente data. O seguinte, porém, acrescenta que vai agora, com a redução nas receitas, por em pauta o assunto.

"Até a data de hoje, 05/05/2020, não foi proposto nenhum acordo para redução salarial aos atletas profissionais do Sport Club do Recife, atitude que, mesmo em conformidade com o que a grande maioria dos clubes no mundo vêm fazendo, o Sport tem evitado ao máximo tomar parte salvaguardando o bem estar financeiro de seus atletas", diz a nota.

Logo em seguida, o clube acrescenta que após a certeza de que terá redução nas receitas de transmissão das TVs abertas, fechadas e pay-per-view vai debater com a comissão técnica e com os atletas sobre a redução de despesas. Essas novas negociações acontecem enquanto o Sport ainda tem débitos com salários dos jogadores desde o mês de março.

Além de não ter pago o valor integral de março, o clube deve 40% do mês de fevereiro. Como o Rubro-negro paga os salários até o dia 10 de cada mês, abril ainda está dentro do prazo. Os valores, porém, não correspondem a todo o elenco, já que não há uniformidade de pagamento com os atletas e há diferentes pendências.

O setor administrativo do clube também tem salários em aberto. Apenas funcionários que recebem até R$ 2.300 mensais estão com os pagamentos em dia. O restante da folha, somando R$ 190 mil, ainda não recebeu o mês de março.

Leia o comunicado na íntegra:

O Departamento de Futebol do SPORT CLUB DO RECIFE, vem, através desta, em virtude das informações veiculadas ontem, 04/05/2020, esclarecer o seguinte:
• No mês de Março de 2020, quando foi decretado o estado de quarentena em todo o território nacional em virtude da pandemia do novo “coronavirus”, foram levantadas hipóteses, tendo como base à época as negociações encabeçadas pela FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), para reduzir os salários dos profissionais do futebol em virtude da futura (e certeira) situação caótica das finanças dos clubes de futebol no país;
• Baseado neste contexto, foram abertas conversas, de maneira muito preliminar, com o elenco de jogadores profissionais do Sport Club do Recife, acerca do que estava sendo proposto À ÉPOCA entre a CNC (Comissão Nacional dos Clubes) e a FENAPAF;
• Não foi proposto, À ÉPOCA, nenhuma proposta oficial de redução salarial para nenhum atleta profissional do Sport Club do Recife ou para qualquer de seus funcionários;
• Até a data de hoje, 05/05/2020, não foi proposto nenhum acordo para redução salarial aos atletas profissionais do Sport Club do Recife, atitude que, mesmo em conformidade com o que a grande maioria dos clubes no mundo vêm fazendo, o SPORT tem evitado ao máximo tomar parte salvaguardando o bem estar financeiro de seus atletas;
• Dito isso, só agora (05/05/2020), devido a certeza (efetiva) da diminuição de receitas que afetará todos os clubes do Brasil, tanto as decorrentes dos direitos de transmissão (TV aberta/fechada e pay-per-view) quanto as demais (que já eram de nosso conhecimento), não mais conseguiremos evitar a diminuição de nossas despesas (o que lutamos para que não ocorresse), passando agora sim a debater com a comissão técnica e atletas uma forma de diminuir nossas despesas.
• Por fim, ratificamos nosso total respeito e consideração a esse valoroso grupo de atletas que desde o ano passado tem entendido nossas dificuldades financeiras e honrado nossa camisa, alcançando ainda todos os objetivos traçados no ano de 2019: tanto o título do Campeonato Pernambucano, quanto o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

SPORT CLUB DO RECIFE
Departamento de Futebol

QUIZ

Faz tanto tempo que aconteceu um jogo do Sport, que é possível que o torcedor tenha até esquecido qual era a escalação do time naquela longínquo dia 15 de março. Mas, sem apressar a memória, é melhor partir para o que interessa agora. Se a memória for mesmo boa, o torcedor vai gabaritar esse quiz com lembranças de grandes nomes que passaram pelo time rubro-negro. Participe e compartilhe conosco o resultado!

Comentários

Últimas notícias