Leão

Paralisação reabre disputa pela vaga de titular no gol do Sport

Luan Polli ganhou a vaga de Maílson na reta final de 2019

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 28/06/2020 às 7:39
ANDERSON STEVENS/SPORT
Mailson acredita que o Sport tem, sim, condições de vencer o Fortaleza. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

A nova pré-temporada do reabriu a disputa pela titularidade no gol do Sport. O técnico Daniel Paulista não teve muito tempo para avaliar a posição antes da paralisação e manteve Luan Polli no time principal e Maílson na suplência nos seis jogos que comandou o Leão. O reserva na meta rubro-negra não escondeu a esperança de retomar a posição. Na visão do prata da casa leonino, todos os atletas da equipe terão a oportunidade de colocar uma "boa dor de cabeça" no comandante.

"Eu vejo todos os treinos como oportunidades para convencer o treinador. Isso serve para quando estou jogando e para quando estou no banco. Com essa parada, então, creio que todo o elenco terá a oportunidade de ganhar a condição de titular. Respeito muito meus colegas de posição, mas estou muito motivado com o retorno dos treinamentos. Todos os atletas e, principalmente o Sport, saem ganhando com uma uma disputa sadia e em alto nível", afirmou Maílson.

LEIA MAIS

Lateral do Sport, Raul Prata aprova data para início do Brasileirão

FPF divulga protocolo para volta dos jogos do Pernambucano

Descanso, reflexão e mudança: capitão do Sport destaca lições da paralisação

Série A e Série B do Brasileiro previstas para o início de agosto

Já o titular Luan Polli se mostrou ciente de que não pode diminuir a performance, pois tem grandes concorrentes na equipe. Assim, ele revelou que procurou trabalhar em alto nível durante o período de inatividade e destacou que acredita que manteve o alto nível do condicionamento. Por meio das redes sociais, também mostrou que contratou de forma particular um preparador de goleiro.

"Eu acho que ninguém tem cadeira cativa. Quem tiver melhor vai jogar. Tenho total confiança no trabalho que eu estava realizando, no que eu realizei durante a parada e venho desenvolvendo esses dias", disse. Recentemente, na Live do Torcedor, transmissão ao vivo Instagram do Blog do Torcedor (@blogdotorcedor), Luan Polli revelou que gosta de praticar atividades físicas de alta intensidade até mesmo quando não treinando no clube.

Além de Polli e Maílson, o Sport conta para a posição de goleiro com Carlos Eduardo. Ele foi contratado no começo deste ano após o bom desempenho pelo Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde foi considerado o melhor goleiro da competição. No entanto, o recém-contratado ainda não teve a oportunidade de defender em campo a camisa rubro-negro. Isso porque os companheiros de setor começaram 2020 garantidos como titular e reserva, respectivamente.

Maílson perdeu a vaga na meta do Sport após lesionar o joelho na reta final de 2019. Reserva imediato, Luan Polli estava a um longo tempo sem uma sequência de partidas, porém, ganhou a confiança do então treinador Guto Ferreira, e correspondeu à altura. Tanto que não perdeu mais a posição e disputou 11 dos 16 jogos deste ano. Os outros cinco foram realizados pelo principal concorrente e prata da casa do Leão.

Comentários

Últimas notícias