Leão

Médico do Sport destaca importância dos novos testes da covid-19

Jogadores, comissão técnica e funcionários do Sport serão testados novamente

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/06/2020 às 7:14
ANDERSON STEVENS/SPORT
João Igor passa por um momento difícil na carreira. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Médico do Sport, Leonardo Monteiro ressaltou a necessidade de realizar os testes da covid-19 de 15 em 15 dias com os jogadores. As próximas testagens com o departamento de futebol do Leão estão programadas para esta terça-feira. Isso porque o time rubro-negro retomou os treinos na segunda quinzena deste mês de junho. Para os novos exames, o clube realizou uma parceira com um laboratório da Região Metropolitana do Recife (RMR).

LEIA MAIS

Lateral do Sport, Raul Prata aprova data para início do Brasileirão

FPF divulga protocolo para volta dos jogos do Pernambucano

Descanso, reflexão e mudança: capitão do Sport destaca lições da paralisação

"Estamos nos baseando no protocolo da CBF. Temos o nosso que juntamos com ao que ele formularam. Estamos fazendo as testagens a cada 15 dias. Sabemos que os pacientes podem desenvolver a doença até 14 dias após o contato. A importância disso é monitorar se nossos atletas, que são nossos pacientes, desenvolveram os anticorpos de defesa ou se estão em fase de luta contra o novo vírus, que é o caso que precisa de afastamento", afirmou.

Nos primeiros exames, apenas três jogadores do Sport apresentaram contato com a covid-19. Porém, todos já estavam imunes. Na primeira vez, 96 testes foram realizados com atletas, comissão técnica e funcionários. O Leão conta atualmente no elenco com 34 atletas.

Prevenção

O Sport vem se preocupando bastante com a higienização do centro de treinamento. Somente os profissionais envolvidos nos trabalhos podem entrar no local. Inclusive, os veículos são desinfectados ainda na portaria. Além disso, os atletas já chegam prontos para as atividades.

Comentários

Últimas notícias