leão

Sport volta às atividades noventa dias depois do último treino

O Rubro-negro realizou o último treino antes da quarentena por causa da pandemia da covid-19 no dia 17 de março

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/06/2020 às 7:28
DIVULGAÇÃO/SPORT
Atletas, comissão e funcionários foram testados para covid-19 na última quinta-feira (11). - FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORT
Leitura:

Foram exatos três meses desde que a bola rolou pela última vez para o Sport. Quanto aos treinos, seriam completados precisamente 90 dias nesta segunda-feira (15). A paralisação das atividades no clube rubro-negro aconteceu no dia 17 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. De lá para cá, os casos da covid-19 em Pernambuco subiram de poucas centenas para quase 45 mil pessoas infectadas. Mas, com a tendência de queda afirmada pelo Governo do Estado, o elenco do Leão volta a treinar nesta segunda.

Antes da volta, foram realizados 97 testes na Ilha do Retiro, na última quinta-feira (11), entre jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. Destes, 12 pessoas testaram positivo para a covid-19, sendo cinco ligadas diretamente ao futebol, incluindo dois jogadores, e as outras sete no apoio da modalidade, na sede do clube. Apesar disso, de acordo com o Sport, elas "não transmitem mais a doença e estão liberadas para trabalhar normalmente".

Durante o período de quarentena, os jogadores do clube realizaram alguns treinos individuais no isolamento. O técnico Daniel Paulista usou o tempo em casa para estudar os jogos em que já havia comandado o time e usou plataformas online para avaliar esquemas táticos.

A programação do Sport desta semana prevê treinos no período da manhã, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, com os jogadores divididos em dois grupos. O primeiro vai realizar as atividades às 9h e o segundo, às 10h. Segundo o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos, os jogadores vão cumprir um rigoroso protocolo de saúde, que dispõe também sobre a quantidade máxima de sete pessoas em cada grupo menor, para evitar aglomerações.

Dentro do CT serão utilizados dois campos em cada turno para manter o distanciamento entre todos que estiverem trabalhando e conseguir contemplar o grupo inteiro. Inicialmente, o técnico Daniel Paulista e a comissão técnica vão avaliar as condições de cada atleta para montar um cronograma que os atenda individualmente.

Comentários

Últimas notícias