A Justiça decretou a penhora de parte da sede do Sport para pagar pagar dívida junto ao ex-dirigente rubro-negro Laércio Guerra. No despacho, a parte autorizada da Ilha do Retiro é de 101.613,96m2 e engloba as quadras, além de um trecho da arquibancada.
O empréstimo foi realizado no ano de 2018 e ultrapassa a quantia de R$ 3 milhões. A quantia foi cedida tanto pela pessoa física quanto por parte da empresa do ex-vice-presidente de futebol do Sport.
LEIA MAIS
> Sport espera aprovação de novo projeto de lei para entrar no Profut
> Atacante do Sport, uruguaio Barcia afirma: "Agora é focar na preparação"
> Hernane se reapresenta ao Sport após afastamento por dengue
A reportagem procurou o presidente Milton Bivar e o vice-presidente jurídico Manoel Veloso, mas não obteve nenhum retorno dos dirigentes. Vale lembrar que Laércio Guerra é o atual presidente do Retrô F.C. e já tentou bloquear verba oriunda da última negociação do prata da casa e atacante Joeliton para o Newcastle United.
Confira o despacho na íntegra
“Defiro o pedido id 62944193 para determinar a penhora do imóvel indicado pelo que determino que seja lavrada, por termo nos autos, conforme determinação do §1º do art. 845 do Código de Processo Civil, a penhora a incidir sobre o imóvel indicado na mencionada petição. Formalizada a penhora intime-se, o exequente para que providencie a averbação no registro competente, nos termos do art. 844 do Código de Processo Civil e em seguida apresentar planilha atualizada do débito executado. Ato contínuo, intime-se a parte executada para querendo, no prazo de 15 (quinze) dias, apresentar manifestação em relação à penhora e no mesmo prazo apresentar manifestação em relação à petição id 62609411.”
Comentários