Disputa

Maílson acredita que pode recuperar titularidade no Sport após paralisação

Luan Polli ganhou a vaga de Maílson na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 23/06/2020 às 7:17
ANDERSON STEVENS/SPORT
Mailson acredita que o Sport tem, sim, condições de vencer o Fortaleza. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Apesar de ter começado a temporada na reserva, o goleiro Maílson frisou que acredita que pode recuperar a vaga de titular no Sport. Ele perdeu a posição para Luan Polli na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado após uma lesão no joelho. Com a volta dos treinos na semana passada, o jovem arqueiro rubro-negro ressaltou que todos os jogadores devem ganhar a chance de mostrar que merecem uma vaga no time principal durante a nova pré-temporada. Vale lembrar que o Leão ainda contratou Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas e eleito o melhor goleiro da Segunda Divisão de 2019.

"Eu vejo todos os treinos como oportunidades para convencer o treinador. Isso serve para quando estou jogando e para quando estou no banco. Com essa parada, então, creio que todo o elenco terá a oportunidade de ganhar a condição de titular. Respeito muito meus colegas de posição, mas estou muito motivado com o retorno dos treinamentos. Todos os atletas e, principalmente o Sport, saem ganhando com uma uma disputa sadia e em alto nível", afirmou o prata da casa leonino.

LEIA MAIS

Animado com volta ao Sport, Hernane projeta futebol "nivelado" após paralisação

Após auditoria, Sport promete apresentar apuração das contas ao Ministério Público

Volante consegue rescisão indireta de contrato com o Sport via Justiça do Trabalho

Capitão do Sport mostra empatia e ajuda no pagamento de aluguel de ex-lateral do Santa Cruz

Preparador físico do Sport exalta primeira semana de treinamentos

Justiça penhora parte da sede do Sport por causa de dívida com ex-dirigente

"A primeira semana de trabalhos foi bem intensa, voltada para a parte física. Fizemos testes e avaliações, como uma verdadeira pré-temporada. No entanto, para nós, goleiros, o trabalho é um pouco diferente. A gente sente mais a questão do ritmo de treino e precisamos adquirir isso com atividades específicas, como de reflexo, por exemplo. É um fator de dificuldade, mas estaremos prontos", completou.

2020

Maílson ainda contou que espera um término de temporada mais agitado. Com pouco espaço no calendário, o Sport deve terminar o Estadual e a Copa do Nordeste, além de disputar todas as 38 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. A volta dos jogos ainda não apresenta data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol, mas a CBF já confirmou que o Nordestão será concluído em sede única.

"Apesar de tudo, acho que a temporada será mais eletrizante que o normal. Temos muitas competições e pouco tempo no calendário. Será jogo em cima de jogo, com muitas decisões. Logo de cara, teremos Confiança (Copa do Nordeste) e Santa Cruz (Campeonato Pernambucano), em jogos que precisamos da vitória", projetou. “O ano será atípico e exigirá uma preparação especial. O Sport precisará de todo seu elenco pronto para ser utilizado em alto nível. O momento de agora é de trabalhar para isso", acrescentou.

Comentários

Últimas notícias