Apesar de ter começado a temporada na reserva, o goleiro Maílson frisou que acredita que pode recuperar a vaga de titular no Sport. Ele perdeu a posição para Luan Polli na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado após uma lesão no joelho. Com a volta dos treinos na semana passada, o jovem arqueiro rubro-negro ressaltou que todos os jogadores devem ganhar a chance de mostrar que merecem uma vaga no time principal durante a nova pré-temporada. Vale lembrar que o Leão ainda contratou Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas e eleito o melhor goleiro da Segunda Divisão de 2019.
"Eu vejo todos os treinos como oportunidades para convencer o treinador. Isso serve para quando estou jogando e para quando estou no banco. Com essa parada, então, creio que todo o elenco terá a oportunidade de ganhar a condição de titular. Respeito muito meus colegas de posição, mas estou muito motivado com o retorno dos treinamentos. Todos os atletas e, principalmente o Sport, saem ganhando com uma uma disputa sadia e em alto nível", afirmou o prata da casa leonino.
LEIA MAIS
> Animado com volta ao Sport, Hernane projeta futebol "nivelado" após paralisação
> Após auditoria, Sport promete apresentar apuração das contas ao Ministério Público
> Volante consegue rescisão indireta de contrato com o Sport via Justiça do Trabalho
> Capitão do Sport mostra empatia e ajuda no pagamento de aluguel de ex-lateral do Santa Cruz
> Preparador físico do Sport exalta primeira semana de treinamentos
> Justiça penhora parte da sede do Sport por causa de dívida com ex-dirigente
"A primeira semana de trabalhos foi bem intensa, voltada para a parte física. Fizemos testes e avaliações, como uma verdadeira pré-temporada. No entanto, para nós, goleiros, o trabalho é um pouco diferente. A gente sente mais a questão do ritmo de treino e precisamos adquirir isso com atividades específicas, como de reflexo, por exemplo. É um fator de dificuldade, mas estaremos prontos", completou.
2020
Maílson ainda contou que espera um término de temporada mais agitado. Com pouco espaço no calendário, o Sport deve terminar o Estadual e a Copa do Nordeste, além de disputar todas as 38 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. A volta dos jogos ainda não apresenta data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol, mas a CBF já confirmou que o Nordestão será concluído em sede única.
"Apesar de tudo, acho que a temporada será mais eletrizante que o normal. Temos muitas competições e pouco tempo no calendário. Será jogo em cima de jogo, com muitas decisões. Logo de cara, teremos Confiança (Copa do Nordeste) e Santa Cruz (Campeonato Pernambucano), em jogos que precisamos da vitória", projetou. “O ano será atípico e exigirá uma preparação especial. O Sport precisará de todo seu elenco pronto para ser utilizado em alto nível. O momento de agora é de trabalhar para isso", acrescentou.
Comentários