Vermelho e Preto

Volante do Sport aprova retorno dos jogos a partir do dia 15 de julho

Willian Farias enxerga de forma positiva a realização da nova pré-temporada no período de um mês

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 03/07/2020 às 12:07
ANDERSON STEVENS/SPORT
Willian Farias destacou as adaptações feitas no momento. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O volante Willian Farias gostou da possibilidade dos jogos do Sport voltarem apenas a partir do dia 15 deste mês de julho. A justificativa dele é que dessa maneira o Leão terá completado um mês de preparação. Isso porque o time-rubro-negro retomou justamente nesse dia de junho. A tese também foi defendida pelo presidente leonino Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

"Acho justo. Até porque há muito tempo que não tínhamos um mês de preparação. Só que precisa acertar os protocolos de saúde. O que fica na mão das autoridades de saúde. Isso o clube também tem que trabalhar junto com a Federação (Pernambucana de Futebol) para que possamos voltar com os menores riscos", afirmou.

LEIA MAIS

Sport diz que ainda não recebeu todos resultados dos testes da covid-19

Sport inaugura portal nebulizador e aumenta prevenção contra covid-19

"Era o único jogo do horário", afirma presidente do Sport sobre os mais de dois milhões de audiência do Flamengo

Presidente do Sport considera 15 de julho uma boa data para retorno do futebol

Milton Bivar revela diagnóstico de covid-19: "Estou no grupo imune"

Willian Farias também enalteceu o período de preparação para o Estadual, Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro. Ele contou que os jogadores sentiram o longo período de inatividade no início das atividades da nova pré-temporada. Foram três meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Nesta terceira semana, acho que estamos melhor. Não tenho saído tão exausto igual nas duas semanas anteriores. O que já sabíamos que iria acontecer. Como o professor (Daniel Paulista) falou, essas duas primeiras semanas serviram para criar uma base no condicionamento. Agora estamos saindo das atividades muito bem", disse.

Equipamento

O Sport inaugurou o portal nebulizador, nessa quinta-feira, no centro de treinamento. O equipamento é usado para higienizar os profissionais. "É algo novo e que está sendo implementado. Mal não vai fazer. Quanto mais medidas de prevenção para gerar segurança, melhor vai ser. Essas coisas sempre serão boas para a saúde. O risco é ser contaminado lá na frente e voltar para a estaca zero. Agora ainda mais é necessário um cuidado bem grande", comentou.

Comentários

Últimas notícias