Coronavírus

Após resultados, Sport não encontra novo caso de covid-19 no departamento de futebol

Primeiro mutirão de testes da covid-19 do Sport aconteceu no dia 11 de junho

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 03/07/2020 às 18:33 | Atualizado em 03/07/2020 às 19:41
ANDERSON STEVENS/SPORT
Departamento de futebol já passou por duas testagens - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Os resultados do segundo mutirão de testes da covid-19 do Sport saíram nesta sexta-feira. O Leão divulgou que não foi diagnosticado nenhum caso da doença entre jogadores, comissão técnica e demais funcionários envolvidos nos trabalhos no centro de treinamento. No total, 71 exames foram realizados desta vez.

LEIA MAIS

Volante do Sport aprova retorno dos jogos a partir do dia 15 de julho

Sport reduz lista de jogadores "negociáveis" que não estão nos planos para 2020

Sport inaugura portal nebulizador e aumenta prevenção contra covid-19

O único jogador que continua afastado do elenco é o goleiro Luan Polli. O médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos disse que espera que o jogador esteja à disposição do técnico Daniel Paulista na próxima semana.

"Os resultados saíram todos. Foram compatíveis com o quadro anterior. Tudo igual. Nenhum jogador da gente se contaminou nesse período. Exceto o caso de Luan Polli. A esposa dele contraiu a covid-19, o atleta está de quarentena e vai repetir os exames na próxima semana para avaliarmos o quadro", afirmou Stemberg.

As primeiras testagens do Sport foram realizados no dia 11 de junho, quatro dias antes da retoma dos treinos após três meses de paralisação. Na ocasião, 12 profissionais dos 96 que participaram dos exames apresentaram diagnostico positivo para covid-19, mas já estavam com os anticorpos da doença. A ideia do Leão é realizar os testes de 15 em 15 dias.

Presidente

Nessa quinta-feira, o presidente rubro-negro Milton Bivar revelou que contraiu o novo coronavírus, mas já está imune. Também nesta semana o goleiro Maílson foi afastado de dois treinos por causa da suspeita de que a esposa estivesse com a covid-19. Depois dos testes negativos dela, ele voltou a trabalhar normalmente.

Comentários

Últimas notícias