Leão

Técnico do Sport destaca empenho dos atletas na nova pré-temporada

Sport retomou treinos no dia 15 de junho com pouco mais de 30 jogadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/07/2020 às 20:45
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Daniel Paulista, técnico do Sport - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O técnico Daniel Paulista frisou que a indefinição da volta dos jogos em Pernambuco não tem atrapalhado a preparação do elenco do Sport. Depois de três semanas de treinos, ele admitiu que existe uma ansiedade para o retorno das competições, porém, nada que atrapalhe o time rubro-negro. O comandante ainda reiterou a opinião de que os clubes brasileiros irão "começar do zero" após a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"Quando os jogadores estavam treinando em casa, sendo monitorados, percebíamos a grande vontade de voltar a trabalhar no clube com os demais companheiros. Esse momento passou e agora o ponto que é precisar controlar gira em torno da volta dos jogos. Mas, de uma maneira geral, isso não vem atrapalhando, os atletas estão treinando com muito empenho, dedicação e dentro do que estamos pedindo. Estou muito satisfeito com o que tenho visto", afirmou.

LEIA MAIS

Sport mostra receio em relação a indefinição na volta dos jogos

Daniel Paulista diz que tem testado diferentes formações no Sport

Após resultados, Sport não encontra novo caso de covid-19 no departamento de futebol

"Vejo como um período bom de treinos, como se fosse uma nova pré-temporada. Com a longa paralisação, todos os times irão precisar começar do zero. Cada clube vai precisar construir novamente as questões táticas, técnicas e físicas. Veremos novos times a partir deste momento. Claro, ainda faltarão algumas evoluções que só acontecem com as partidas: condicionamento e rendimento. Coisas que fazem parte do processo", completou.

O Leão recomeça hoje a quarta semana de preparação na nova pré-temporada. Os trabalhos estão sendo realizados no centro de treinamento, em um expediente, de segunda a sexta. Antes da volta dos jogos, o Sport vai ter pelo menos quatro semanas de preparação. Tempo que a cúpula de futebol rubro-negra sempre considerou o mínimo necessário antes do reinicio das competições.

"Sabemos que serão dois jogos fundamentais para a continuidade dos campeonatos que estão em andamento. Iremos fazer de tudo para conquistar os nossos objetivos. Os jogadores sabem da responsabilidade", disse Daniel.

"Agora estamos em um momento de formação da equipe, testando variações, escalações. Independente do time que iremos escolher, quero que os atletas que entrarem posteriormente saibam dos conceitos e posicionamentos do times. Vamos continuar os trabalhos e no aguardo da data para voltar a jogar", acrescentou.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias