A indefinição na volta dos jogos começar a preocupar o Sport. Se antes o receio era pelo curto tempo de preparação, agora virou o fato de não existir um objetivo na nova pré-temporada. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o executivo de futebol Lucas Drusbscky explicou que uma data para o retorno dos jogos é fundamental para o planejamento da equipe rubro-negra. O diretor remunerado frisou que sem a definição de um dia não é possível realizar os ajustes finais de olho em um dos alvos do Leão no ano.
"Qualquer tipo de indefinição para nós é ruim. Estávamos com receio de jogar entre os dias 28 e 5, como se chegou a cogitar. O que não seria nada legal e antes de um prazo mínimo aceitável de preparação que é de 30 dias. A gente vindo do maior período de inatividade no futebol mundial precisa pelo menos desse tempo de preparação. O ideal mesmo seria o mesmo período, só que a gente sabe que não é possível", afirmou Drubscky.
LEIA MAIS
> Volante do Sport aprova retorno dos jogos a partir do dia 15 de julho
> Sport reduz lista de jogadores "negociáveis" que não estão nos planos para 2020
> Sport inaugura portal nebulizador e aumenta prevenção contra covid-19
> Milton Bivar revela diagnóstico de covid-19: "Estou no grupo imune"
"Aí tudo isso passa, e começamos a ficar apreensivos. Não pela ansiedade. Passa a não ser bom o fato de não ter uma data de volta dos jogos. Precisamos de um dia para existir um planejamento palpável. Não só pelo campo, mas pela parte extracampo também, pois existe ainda a proibição de registrar os jogadores que chegaram agora. Até para resolvermos isso é necessário uma data. Se vai ser Pernambucano ou Nordestão, não vejo de forma positiva", completou.
Elenco
O discurso do dirigente do Sport foi semelhante ao realizado pelo volante Willian Farias. Um dos líderes do elenco em 2020, ele também admitiu que a falta da data atrapalha a preparação do time. "Acho que interfere diretamente no planejamento. Quando existe uma data, jogadores e comissão técnica se preparam para os jogos. E, nisso, entra a parte técnica, tática e física. Tudo dentro de um trabalho bem definido. Sem data, você treina sem saber quando vai voltar, sem objetivo", comentou.
Comentários