O departamento físico do Sport aprovou a evolução do condicionamento dos jogadores após três semanas de preparação. Segundo o fisiologista Inaldo Freire, os jogadores recuperaram a massa muscular perdida durante os três meses de inatividade e ainda abaixaram o percentual de gordura. O que deixa o elenco apto para voltar a disputar os jogos, na visão dele. O primeiro compromisso do Leão após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus deve acontecer no dia 21 pela Copa do Nordeste contra o Confiança.
LEIA MAIS
> CBF define sede e data de retorno da Copa do Nordeste 2020; confira
> Liga satisfeita com data de reinício da Copa do Nordeste
> Executivo de futebol do Sport aprova volta da Copa do Nordeste no fim de julho
"Quando a gente se reapresentou, observamos que os atletas tinham perdido massa magra, massa muscular. Na nova avaliação, percebemos que os jogadores recuperaram essa massa muscular e também abaixaram os níveis de gordura. Detalhe: todo o trabalho de força foi feito no campo. Assim, acreditamos que o elenco já está em uma situação boa para as atividades de campo", afirmou o fisiologista.
Na última segunda-feira, os jogadores do Sport realizaram pela segunda na nova pré-temporada o soccer test. A famosa avaliação física do mundo da bola foi criada especificamente para diagnosticar o nível de resistência dos jogadores de futebol. De acordo com Inaldo Freire, o resultado foi bastante positivo.
"Quando se chega no estágio sete dele, falamos que média proposta foi atingida. Na nossa reapresentação, somente 14% do elenco chegou nesse nível. O restante ficou abaixo. Agora apenas 4% da equipe não ultrapassou a média. Os demais não só chegaram nesse nível como passaram dele", comentou.
Recordista
Quem obteve o melhor resultado no último soccer test foi o lateral-esquerdo Sander. Ele é "famoso" pelo grande empenho nos trabalhos físicos, além da alta determinação em campo.
Comentários