CONFLITO

Bivar admite possibilidade do Sport usar time B no Estadual se tiver choque de datas com a Copa do Nordeste

Copa do Nordeste retorna no próximo dia 21, enquanto o Campeonato Pernambucano segue sem data para retomada

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 09/07/2020 às 12:08
Notícia
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Esperando a liberação do Governo do Estado para voltar, o Campeonato Pernambucano ainda segue indefinido. E com a Copa do Nordeste já marcada para ser retomada no dia 21 de julho, alguns clubes que disputam as duas competições podem acabar escalando times diferentes se houver um conflito de datas entre os torneios. Nessa quarta-feira, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, admitiu essa possibilidade de utilizar duas equipes distintas. E esse discurso foi reforçado por outro envolvido tanto no Estadual quanto no Nordestão: o Sport.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Milton Bivar, admitiu a possibilidade do Leão usar um time B no Campeonato Pernambucano caso a competição retorne tendo um choque de datas com a Copa do Nordeste. O mandatário leonino disse que era impossível ficar viajando de Recife para Salvador com frequência. Portanto, se o Leão já estiver na capital baiana quando o Estadual for liberado, o clube não vai voltar, o que pode ocasionar a escalação de um time completamente diferente na última rodada do Campeonato Pernambucano.

"Isso é impossível (viajar de Recife para Salvador constantemente). No meu modo de entender não se trataria de priorizar. Mas uma vez que a gente esteja em Salvador, não vai dar para voltar. Aí vamos ter que utilizar a opção do time B (no Estadual). Principalmente se houver conflito de datas", afirmou Bivar, que completou detalhando que o Rubro-Negro ainda não tem data para viajar em direção à capital baiana, sede da fase final da Copa do Nordeste.

"Ainda não (decidimos quando vamos viajar). Fizemos uma reunião nessa quarta-feira, inclusive. Estamos aguardando porque o Campeonato Pernambucano pode iniciar antes da Copa do Nordeste, no dia 20 de julho. Eu ainda não sei, tem muita coisa que pode acontecer. E ainda não saiu a tabela da Copa do Nordeste. A gente precisa saber onde vamos jogar, se é em Pituaçu, no Barradão ou em Feira de Santana. Agora essa parte de hotelaria quem está à frente é o Lucas Drubscky e a Luana (Moreno), que são experientes e acostumados a fazer isso, então não vai ser muito problema. O problema é que vamos ter poucas opções de voos, mas isso aí a gente vai fazer tranquilamente", afirmou Milton Bivar.

LEIA MAIS

> Zagueiro do Sport celebra data definida para voltar a jogar

> Zagueiro do Sport mata saudade da Ilha do Retiro em treino

> Fla-Flu da final da Taça Rio quebra recorde mundial de audiência simultânea no Youtube

SITUAÇÃO NAS COMPETIÇÕES

Na Copa do Nordeste, o Sport é o 5º do grupo A com nove pontos, mesma pontuação do 4º que é o ABC e último classificado momentâneo para o mata-mata. Para avançar às quartas de final do Regional, o Leão precisa vencer o Confiança e torcer para que o ABC não vença o CSA. Se o clube potiguar triunfar diante dos alagoanos, o Leão tem que ultrapassar o concorrente no saldo de gols, tirando dois de diferença - pode diminuir para um se o ABC tiver um jogador expulso. Outra possibilidade do Sport se classificar é vencendo e o Botafogo-PB sendo derrotado pelo Vitória. Em caso de empate, o Rubro-Negro só avança se o ABC perder e o CRB não vencer o Ceará.

No Campeonato Pernambucano, o Sport precisa vencer o Santa Cruz para garantir vaga no mata-mata. Se empatar ou perder, o Leão pode ficar fora da fase final caso Afogados e Central vençam seus jogos. Caso isso aconteça, o Rubro-Negro iria disputar o quadrangular do rebaixamento do Estadual, correndo risco de ser rebaixado à série A2 do torneio.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias