leão

Zagueiro do Sport celebra data definida para voltar a jogar

A Copa do Nordeste já tem data marcada para ser retomada

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/07/2020 às 7:20
ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Chico acredita que o Sport vai estar pronto até o jogo - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

A menos de duas semanas do retorno da Copa do Nordeste 2020, o zagueiro rubro-negro Chico tem agora o que vislumbrar enquanto segue com as atividades sob o comando do técnico Daniel Paulista. O regional será retomado no dia 21 deste mês, tendo Salvador (BA) como sede única. A data escolhida, na opinião do jogador do Sport, foi ideal. O Leão ainda busca a classificação para o mata-mata, enfrentando o Confiança na última rodada da fase de grupos.

"Data legal. Para nós jogadores, precisa ter jogo, ter uma data definida. Isso é importante também na preparação. Acho que até lá estaremos prontos para voltar e dar o máximo. Não conversei sobre essa data, mas pelo que a gente vinha falando, todos querem voltar aos jogos, mesmo sem torcida. A gente já está treinando há um tempo, é a quarta semana de treinamento. Os treinos estão ficando intensos para a gente jogar normalmente", disse Chico.

LEIA MAIS:
>‘Fizemos o que tinha de ser feito, agora é aguardar posição do Governo’, diz presidente da FPF sobre volta do Estadual
>Clubes em diferentes estágios de preparação visando o retorno da Copa do Nordeste 

Integrando o Grupo A da Copa do Nordeste, o Sport ocupa a 5ª colocação. A equipe pernambucana soma 9 pontos, mesma pontuação do ABC, último time dentro da zona de classificação para as quartas de final. O Confiança, próximo adversário do Leão, lidera o Grupo B, com 13 pontos. Já a equipe potiguar encara o CSA, lanterna da outra chave.

E se a vaga na próxima etapa passa por um confronto mais complicado, a equipe do técnico Daniel Paulista intensifica os treinos. Nesta quarta-feira (8), o elenco rubro-negro treinou na Ilha do Retiro, após quatro meses longe do estádio. O comandante preparou uma atividade tática em campo reduzido. Após esta parte, os jogadores finalizaram os trabalhos com um treino de cruzamento, seguido de finalização e cabeceio.

Depois do treinamento, Chico garantiu a importância do ritmo imposto. "A gente está se dedicando muito, trabalhando muito para a reabilitação física para voltar aos jogos e dar o nosso melhor", prometeu o jogador criado na base do Sport. Nesta temporada, o jogador de 21 anos fez seis jogos com a camisa rubro-negra, sendo cinco como titular e o outro entrando ainda no primeiro tempo. Com o zagueiro em campo, foram cinco empates e uma vitória.

Comentários

Últimas notícias