protocolo

Sport divulga resultados dos últimos testes para covid-19

Rubro-negro manteve o protocolo rígido durante preparação antes da retomada do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/07/2020 às 15:41 | Atualizado em 18/07/2020 às 15:41
Anderson Stevens/Divulgação Sport
Última rodada de testes visa a disputa da Copa do Nordeste - FOTO: Anderson Stevens/Divulgação Sport

O Sport divulgou, neste sábado (18), os resultados da última rodada de testes para a covid-19, realizada para a Copa do Nordeste. Ao todo, 47 exames - 26 bancados pela CBF e 21 pelo clube - foram feitos nos atletas e comissão que seguirão para a disputa do Regional, em Salvador, e todos deram negativo. Ponto bastante comemorado pelo Leão, que vem seguindo criteriosamente os protocolos de saúde para evitar infecção de seus jogadores e funcionários.

"Todos foram feitos do tipo RT-PCR onde ele procura a presença do vírus na região nasal e oral das pessoas. Tivemos todos os testes negativos. Nenhum dos nossos componentes testados apresenta resquícios do vírus. Com isso estamos aptos para participar dos jogos. Nossa preocupação agora é com relação às outras equipes, se estarão testadas de forma adequada, principalmente aqui no nosso Campeonato Pernambucano. Na Copa do Nordeste nós temos os teste que foram iguais para todos, onde algumas equipes apresentaram testes positivos e os jogadores não vão poder atuar", comentou o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.

Desde que voltou aos treinos no dia 15 de junho, o Sport passou por alguns casos suspeitos, como os dos goleiros Luan Polli e Mailson, mas ambos passaram por um tempo isolados até haver a confirmação que nenhum deles estava infectado pelo novo coronavírus. Além de que o corpo médico do clube comemora todos os processos realizados de maneira satisfatória para desinfecção, cuidado e acompanhamento dos jogadores, comissão técnica e funcionários.

"A gente fica muito feliz e dá parabéns para toda equipe que está cumprindo rigorosamente os protocolos e à doutora Flávia Carvalho, que toma conta do nosso CT e executa, com a equipe dela, os protocolos de forma rigorosa. Estamos vendo que está funcionando e não tivemos problema nesse um mês e meio de trabalho e conseguimos que ninguém foi contaminado. Estamos felizes que todo mundo está cumprindo e esperamos que todas as outras equipes estejam cumprindo para que nós possamos participar dos campeonatos e diminuir o risco de contaminação nossa", encerrou Stemberg Vasconcelos.

Comentários

Últimas notícias