leão

Sport não venceu nenhum adversário do quadrangular do rebaixamento na primeira fase; e só fez um gol

O Leão tem como adversários Petrolina, Decisão e Vitória no quadrangular da queda

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2020 às 21:32 | Atualizado em 21/07/2020 às 21:34
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
O Sport vai lutar contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O Sport voltou aos jogos oficiais de futebol, após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, com um banho de água fria. O Leão perdeu, na Ilha do Retiro, o Clássico das Multidões para o Santa Cruz no último domingo (19) e, de quebra, se viu tendo que disputar uma parte inédita no Campeonato Pernambucano. A equipe rubro-negra terá que jogar o quadrangular do rebaixamento para não cair para a Série A2. E a missão pode até parecer fácil, mas estatisticamente complica o Sport: o time não venceu nenhum dos adversários de agora na primeira fase.

Além do Leão da Praça da Bandeira, que terminou a primeira fase em 7º, com 11 pontos, o quadrangular do rebaixamento conta com Petrolina, com 7 pontos, Decisão, com 4, e Vitória, que apenas empatou dois jogos. Diante desses times, o Sport só conseguiu marcar um gol em três empates durante a fase de pontos corridos do Estadual.

 

Primeiro, ainda na 2ª rodada, o Leão recebeu o Vitória, mas o mando foi na Arena de Pernambuco. O jogo aconteceu no dia 22 de janeiro e os times ficaram no 1x1. O Sport abriu o placar aos 11 minutos, com o atacante Juninho. O empate do Tricolor das Tabocas chegou no segundo tempo. O atacante Erverson aproveitou uma falha de William Farias e empatou, aos 28 minutos.

Duas rodadas depois, na 4ª, foi a vez de enfrentar o Decisão, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Era 9 de fevereiro e os times ficaram no 0x0. O resultado se repetiu na 8ª rodada, quando o Sport encarou o Petrolina, no estádio Paulo Coelho. Esses foram três dos cinco empates que complicaram a vida do Rubro-negro no Pernambucano 2020.

Na próxima segunda-feira (27), o quarteto volta a campo na luta contra o rebaixamento, que acontece em formato de pontos corridos, com turno único. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Vitória, às 16h. No mesmo dia e horário, Petrolina e Decisão se enfrentam no Paulo Coelho. Quatro dias depois, o time da capital vai até Caruaru, enfrentar o Decisão, no Antônio Inácio, também às 16h.

Repetindo dia e hora, o Vitória recebe o Petrolina, no Lacerdão, a 2 quilômetros de distância. Para fechar o quadrangular, no dia 3 de agosto, também à tarde, o Leão recebe a Fera Sertaneja, na Ilha do Retiro, e o Decisão encara o Vitória. Os jogos podem sofrer alteração nas datas caso o Sport avance na Copa do Nordeste.

Comentários

Últimas notícias