O Sport pode minimizar nesta quarta-feira os danos causados pela eliminação precoce no Estadual diante do rival Santa Cruz. Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, só a vitória interessa ao Leão diante do Confiança, às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, sede única da reta final do torneio. Adversário que é um velho conhecido do técnico leonino Daniel Paulista, que obteve o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 e deixou a equipe proletária na liderança das duas principais competições. Os rubro-negros voltam a jogar pelo Regional pouco mais de quatro meses depois. O último duelo foi a derrota por 2x1 para o Ceará na Arena Castelão.
LEIA MAIS
> Sport não venceu nenhum adversário do quadrangular do rebaixamento na primeira fase; e só fez um gol
> Copa do Nordeste: veja onde assistir a Sport x Confiança
> Além do Confiança, Sport precisa superar campo sintético para se "recuperar" em 2020
> 'Acho que o resultado não traduz o que foi a realidade do jogo', diz técnico do Sport
> Rivais não perdoam vexame histórico do Sport no EstaduaL
Na quinta colocação com nove pontos, no Grupo A, o time vermelho e preto não depende apenas de si para conquistar uma classificação para as quartas de final. Além do triunfo em cima dos sergipanos, que são os líderes do Grupo B com 13 pontos, o Sport precisa torcer por um tropeço do ABC contra o já eliminado CSA ou uma derrota do Botafogo-PB na partida ante o Vitória. A equipe potiguar apresenta os mesmos nove pontos do Leão, porém, vence no saldo de gols: 0 x -1. O Belo é o terceiro colocado com 12 pontos, uma vitória a mais (3x2) e também zero de saldo.
"Temos um grande desafio pela Copa do Nordeste. Uma competição que sabemos que é importante. Muitos resultados podem acontecer, mas primeiro precisamos fazer o nosso trabalho. Fizemos uma boa partida no domingo, mas existem coisas que precisam ser melhoradas para jogarmos ainda melhor", afirmou o lateral-direito Patric.
"Daniel (Paulista, técnico) conhece muito bem o Confiança e vai nos passar as informações possíveis. Vamos explorar todas as informações para desempenhar a nossa performance da melhor maneira", completou.
Em relação ao time titular que perdeu para o Santa Cruz no último domingo, Daniel Paulista não deve realizar grandes alterações. A principal novidade é a volta do zagueiro Adryelson após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra mudança certa é o companheiro do volante Willian Farias na cabeça de área.
???? A #TVSport também está com a delegação e acompanhou a primeira movimentação na Arena Cajueiro, palco da partida de amanhã: https://t.co/asLQinuLwX pic.twitter.com/61UxjNjLOM
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 21, 2020
João Igor foi vetado pelo departamento médico por causa de um edema no tornozelo e só deve voltar a treinar na próxima semana. Em situações semelhantes, o zagueiro Rafael Thyere e o lateral-esquerdo Sander continuam em recuperação das respectivas lesões também no tornozelo e no joelho.
As opções do técnico Daniel Paulista para o meio-campo são Ronaldo e Betinho. Ou até mesmo improvisar o meia Lucas Mugni, como segundo volante, igual optou no segundo tempo do Clássico das Multidões.
"Precisamos manter as coisas boas do outro jogo e aumentar ainda mais a nossa agressividade para fazer os gols necessário. Esse pode ser um ponto fundamental, já que a classificação pode ser decidida pelo saldo de gols. Temos que respeitar o adversário, mas sabemos que precisamos jogar com muita fé e vontade", comentou Patric.
FICHA DO JOGO - SPORT X CONFIANÇA
Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Willian Farias, Lucas Mugni (Ronaldo e Betinho) e Jonatan Gomez; Rafael, Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.
Confiança - Rafael; Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini e Dudu; Jeferson Lima, Rafael Vila e Everton; Marcelinho, Renan e Ítalo. Técnico: Matheus Costa. Esquema: 4-3-3.
Local: Arena Cajueiro, na Feira de Santana-BA.
Horário: 20h.
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos de PI).
Comentários