Leão

Sport libera concentração e deve utilizar time misto contra o Petrolina

Sport venceu o Vitória e Decisão nas outras duas rodadas do quadrangular do rebaixamento no Estadual

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 05/08/2020 às 6:53
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Na primeira rodada da fuga, Sport sofreu, mas conseguiu vencer o Vitória dentro de casa. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Sport enfrenta o Petrolina, às 16h, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em um "amistoso de luxo" antes da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O próximo confronto é tão encarado como um "treino" que o elenco não ficou concentrado. Garantido na Série A1 do Estadual, após vencer o Vitória e Decisão, o Leão deve entrar com um time misto na terceira e última rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. A ideia do técnico Daniel Paulista é preservar boa parte dos titulares e gerar maior minutagem aos demais atletas que pouco estiveram em campo nos cinco jogos após a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Presidente do Sport volta a desabafar e realizar xingamentos na internet: "Canalhas"

Juninho recebe proposta da Bulgária e Sport pode negociar atacante

Sport diz que Rithely "falou algumas coisas que não condizem com a verdade"

> Com ação de mais de R$ 20 milhões, Rithely lamenta não cumprimento de acordo por parte do Sport

> Pedro Maranhão aciona o Sport na Justiça e cobra rescisão do contrato

> Sport acerta contratação de Ricardinho e volante chega nesta quarta-feira

> Saiba quais jogadores podem chegar e sair do Sport para o Brasileirão

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, os principais jogadores que começarem de frente a partida não atuarão mais de 45 minutos. Outro pensamento do treinador rubro-negro é não perder treino com a equipe titular de olho no primeiro duelo do Brasileirão contra o Ceará na Ilha do Retiro. A tendência é que o lateral-direito Patric, o volante Willian Farias e o atacante Leandro Barcia sejam poupados, pois participaram dos 90 minutos de cada uma das cinco partidas realizados após o período de inatividade.

A ideia de preservar o elenco foi revelado pelo técnico do Sport após a vitória em cima do Decisão no último sábado. Isso porque o jogo diante da Fera Sertaneja estava marcado para terça-feira e passou para quarta-feira ficando mais próximo do duelo contra o Ceará, que nessa terça-feira bateu o Bahia e faturou o bicampeonato da Copa do Nordeste.

Dessa maneira, a provável escalação do Sport é com Maílson (Carlos Eduardo); Raul Prata, Maidana (Rafael Thyere), Adryelson (Chico) e Sander; Ronaldo Henrique, Betinho e Lucas Mugni (Jonatan Gomez); Marquinhos, Rafael (Maxwell) e Elton (Ronaldo). Vale salientar que o atacante Hernane Brocador deve continuar poupado em recuperação da lesão muscular na coxa.

Sertanejos

Para o Petrolina, o jogo contra o Sport nesta quarta-feira é a partida mais importante do ano. Em segundo lugar com dois pontos, a Fera Sertaneja precisa de uma simples vitória para escapar do rebaixamento para Série A2. O Vitória e o Decisão estão na terceira e quarta colocação com apenas um ponto, respectivamente, e se enfrentam no outro jogo do encerramento do quadrangular do rebaixamento.

Comentários

Últimas notícias