Esperança

Chegada, dificuldade, estilo e Série A: Betinho avalia momento no Sport

Betinho estava no Figueirense antes de acertar com o Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 05/08/2020 às 13:16
ANDERSON STEVENS/SPORT
Betinho um jogo completo pelo Sport na temporada - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Aos 28 anos, o volante Betinho ainda não conseguiu uma sequência no time titular do Sport. Ele foi contratado no início desta temporada após se destacar no Figueirense e disputou apenas sete jogos com a camisa rubro-negra. A única partida que ele jogou os 90 minutos foi a vitória em cima do Decisão, no último sábado, pelo quadrangular do rebaixamento do Estadual sob o comando do técnico Daniel Paulista. Por sinal, o jogador lamentou o fato do Leão não ter conseguido se classificar no Pernambucano e ter que brigar para não ser rebaixado para a Série A2.

"Ninguém queria viver essa situação de jogar este quadrangular. Como somos responsáveis por essa situação, tínhamos que jogar. Eu vinha entrando muito pouco na equipe. Daniel (Paulista) confiou em mim e tive a chance de voltar a jogar os 90 minutos. fiz gol, o que não fiz tanto no ano passado, e espero poder ganhar uma sequência positiva para mostrar que mereço ser o titular na posição", afirmou o volante.

LEIA MAIS

Presidente do Sport volta a desabafar e realizar xingamentos na internet: "Canalhas"

Juninho recebe proposta da Bulgária e Sport pode negociar atacante

Sport diz que Rithely "falou algumas coisas que não condizem com a verdade"

> Com ação de mais de R$ 20 milhões, Rithely lamenta não cumprimento de acordo por parte do Sport

> Pedro Maranhão aciona o Sport na Justiça e cobra rescisão do contrato

> Sport acerta contratação de Ricardinho e volante chega nesta quarta-feira

> Saiba quais jogadores podem chegar e sair do Sport para o Brasileirão

Betinho também comemorou o primeiro gol marcado com a camisa rubro-negra na partida diante do Decisão. O êxito foi obtido em chute de fora da área. "Gosto bastante de chegar na área e distribuir o jogo. Como fui meia, tenho essa característica. Venho trabalhando a finalização e Daniel (Paulista) pede bastante isso. Espero ajudar o Sport", comentou.

O cabeça de área ainda admitiu que teve dificuldade na adaptação ao Sport. Questão que ele revelou ter dito ao treinador Daniel Paulista. "Quando cheguei, estava com bastante dificuldade. Não apenas depois da pandemia. vinha de um clube com outra filosofia de trabalho. Aqui é com bastante intensidade. Até conversei isso com Daniel. Acho que tenho me adaptado cada vez mais e estou evoluindo", declarou.

Neste sábado, o Sport estreia no Brasileirão contra o Ceará, na Ilha do Retiro, e o volante Betinho destacou que o time vermelho e preto precisa de uma postura diferente do início da temporada. "Fizemos um início de temporada abaixo do que pensávamos. O nosso pensamento precisa ser diferente. É chegar, se impôr dentro de casa e jogar bem as partidas", ressaltou.

Comentários

Últimas notícias