Leão

Ceará perde dois titulares para estreia no Brasileirão contra Sport

Ceará conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste na última terça-feira em cima do Bahia

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/08/2020 às 8:11
Notícia

MARCELO MALAQUIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ceará é comandado pelo ex-técnico do Sport, Guto Ferreira. - FOTO: MARCELO MALAQUIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

O título da Copa do Nordeste levantou a moral do Ceará para o início da Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do ex-técnico do Sport, Guto Ferreira, o Vozão superou o rival Fortaleza, que ainda vai enfrentar na final do Estadual, e o favoritismo do Bahia na campanha do bicampeonato do Nordestão. Para o primeiro jogo no Brasileirão, neste sábado, contra o Leão, na Ilha do Retiro, não vai contar com um dos principais jogadores: o meia Vinícius, conhecido recentemente pelo apelido de Vina, que passou em Pernambuco e vestiu a camisa do Náutico. Os outros desfalques são os atacantes Felipe Silva, o "Baixola", Leandro Carvalho e Rodrigão.

LEIA MAIS

Liberado, Hernane Brocador pode ser opção no Sport contra o Ceará

Salário, negociação e histórico: os detalhes do acerto do Sport com atacante Lucas Venuto

Veja quem são os adversários do Sport na Série A do Brasileiro

Defesa ganha solidez e pode ser trunfo do Sport no Brasileirão

Veja onde assistir a Sport x Ceará pela Série A do Campeonato Brasileiro

Sport espera apoio da torcida em ações para estreia na Série A na Ilha

Sport acerta com novo patrocinador até fim desta temporada

Vinícius deixou o campo na final da Copa do Nordeste, na última terça-feira, sentindo dores na posterior da coxa e foi vetado pelo departamento médico. Para a vaga dele, o mais cotado é o experiente atacante Rafael Sóbis, que pode atuar recuado no pelotão de frente. Já no lugar de Leandro Carvalho quem deve ficar com a posição é Rick. Ele foi poupado por Guto Ferreira e não embarcou para Recife. Rodrigão ainda se recupera de uma fratura no pé e Felipe Baixola continua o tratamento de uma contusão na coxa.

"É muito importante você começar somando pontos. Vamos jogar em busca da vitória. Sabemos da qualidade da equipe do Sport e é fundamental começar bem. Sabemos que iremos enfrentar uma equipe muito difícil e precisamos de atenção na partida", afirmou o volante Fabinho.

O cabeça de área também frisou que acredita que a não presença do público na Ilha do Retiro por causa da pandemia do novo coronavírus pode ajudar o Ceará. "Sabemos que a torcida influencia no campo. Estamos sentindo a falta dela ao nosso lado. Mesmo jogando na casa do adversário, sem os torcedores, se torna um campo neutro", disse Fabinho, que admitiu o peso após título regional.

Também jogam neste sábado pela Série A: Fortaleza x Athletico, às 19h, Coritiba x Internacional, às 19h30. Neste domingo ainda tem na primeira rodada Flamengo x Atlético-MG, Santos x Bragantino, Goiás x São Paulo, Grêmio x Fluminense, às 16h, e Botafogo x Bahia, às 19h.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias