COVID-19

Sport inicia protocolo de volta das equipes sub-20 e feminina

Elenco sub-20 do Sport vai passar um mês concentrado no centro de treinamento

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/08/2020 às 13:04
DIVULGAÇÃO
Jogadores do sub-20 do Sport irão ficar concentrados no centro de treinamento por cerca de um mês - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sport começou nesta semana o protocolo de retorno dos trabalhos do time masculino sub-20 e equipe feminina. Na primeira etapa, as comissões técnicas e elenco realizaram os exames da covid-19. No total, cerca de 100 testes foram feitos pelo clube. Segundo o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos, os resultados dos juniores e das "leoas" irão sair nesta terça e quarta-feira, respectivamente.

"Vamos voltar com o sub-20 e o time feminino porque as competição irão retornar dentro de um mês. Fizemos o mesmo protocolo adotado para o time masculino profissional. Foram realizados os exames e depois que soubermos os resultados iremos dividir os grupos para eles treinarem", afirmou Stemberg.

LEIA MAIS

> Sport é surpreendido com protesto na chegada ao Recife

Após boa partida, Luciano Juba aparece como opção para lateral esquerda do Sport

> Sport lança segundo padrão de goleiro para temporada 2020-2021

> Sport se prepara para sequência de jogos na Ilha do Retiro

> Daniel Paulista reforça bom trabalho do Sport e destaca que time merecia vencer

> Veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

A primeira competição do sub-20 é o Campeonato Brasileiro que começa no dia 23 de setembro e vai até 2 de fevereiro. Entre 7 de outubro e 30 de dezembro, os garotos do Sport ainda terão a Copa do Brasil. Já a equipe feminina volta a disputar o Campeonato Brasileiro A-2, no dia 25 de outubro, contra o Náutico. A primeira rodada já aconteceu e as "leoas" perderam por 3x2 para o Cruzeiro. O torneio só será encerrado no dia 31 de janeiro.

"O sub-20, à princípio, deve ficar hospedado no CT e vai realizar uma pré-temporada lá de um mês. Depois da volta, seguiremos o protocolo da CBF, que é igual ao adotado com o profissional. A mesma coisa com o feminino. No caso das meninas, eles irão ficar treinando na Ilha (campo auxiliar), indo e voltando para casa e os testes serão realizados com elas toda semana. E ainda tem os questionários sobre a condição de saúde", disse Stemberg Vasconcelos.

Comentários

Últimas notícias