série a

Sport promete ações para garantir segurança dos atletas após intimidação de organizada em aeroporto

Grupo de torcedores promoveu aglomeração no aeroporto para protestar contra os jogadores do Sport

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/08/2020 às 11:19 | Atualizado em 18/08/2020 às 11:27
REPRODUÇÃO/VÍDEO
Grupo uniformizado protesta em desembarque do Sport - FOTO: REPRODUÇÃO/VÍDEO

O Sport divulgou na manhã desta terça-feira uma nota de repúdio ao protesto de um grupo uniformizado no desembarque da delegação do Leão, na noite da segunda-feira. O clube disse que recebeu o ato com estranheza e espanto, uma vez que a torcida de forma geral vem demonstrando apoio ao time no momento difícil da pandemia do novo coronavírus.

>> No desembarque, delegação do Sport é surpreendida com protesto

"Na volta da nossa delegação ao Recife, retornando na primeira parte da tabela de classificação, recebemos com estranheza a manifestação de protesto realizada por um grupo uniformizado no desembarque do time na noite da segunda-feira. Tal ato foi amplamente rechaçado por todos os torcedores do Sport que, neste momento de dificuldade em que o clube atravessa, nunca deixaram de apoiar irrestritamente, mostrando isso nas recentes campanhas de ingressos solidários. Drive-In do Leão, lives, vendas de produtos oficiais e principalmente com o aumento de 63% na arrecadação de sócios nos primeiros 15 dias de agosto. A torcida entende o momento do clube e nunca irá abandoná-lo", diz trecho da nota.

Vale destacar que o grupo de torcedores desrespeitou as normas sanitárias das autoridades no combate à covid-19. O grupo promoveu aglomeração no Aeroporto Internacional do Recife no retorno dos jogadores após viagem para disputar duas partidas da Série A. O Leão voltou com a derrota por 2x0 diante do Vasco e com o empate por 1x1 com o Atlético-GO. O próximo compromisso do time rubro-negro será contra o Santos na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.

A nota oficial do clube ainda garante que medidas serão tomadas para garantir a segurança dos jogadores e, inclusive, a Polícia Militar será acionada para dar apoios em outros momentos.

"A despeito desse imenso apoio, vimos com espanto uma manifestação isolada e descabida a qual repudiamos e garantimos apoio irrestrito aos nossos atletas. Medidas internas serão tomadas para garantir a segurança de nosso elenco e contamos com o apoio da Polícia Militar e demais órgãos do Estado para garantir a integridade de nossos colaboradores", finaliza a nota.

Comentários

Últimas notícias