Sport e São Paulo precisam da vitória, neste domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão quer voltar a vencer na competição para se afastar da zona de rebaixamento. Já o clube paulista chega para a partida com o técnico Fernando Diniz pressionado e correndo sério risco de ser demitido. Os dois times estão com quatro pontos na classificação, mas a diferença no saldo de gols (0 a -2) deixava o adversário dos rubro-negros na décima terceira posição e os pernambucanos a três degraus a menos, no início da rodada.
Em campo, o Sport tem o desafio de quebrar um grande tabu: não vence o São Paulo em casa desde 2001. De lá para cá, foram sete jogos, quatro vitórias paulistas e três empates. Durante esse período, o Leão até bateu o visitante aqui no Recife, mas foi na Arena de Pernambuco: em 2014 e em 2015.
"É extremamente necessário pensar positivo e tentar levantar o astral. Apesar do resultado negativo, a equipe tem apresentado situações positivas. Independente do momento do adversário, temos que procurar produzir mais, criar mais e transformar as chances de hoje em um resultado positivo", afirmou Daniel Paulista.
Sexta-feira de treino concluída no CT. Domingo tem Leão em campo novamente. #PST pic.twitter.com/ldnL4wC275
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 21, 2020
O treinador rubro-negro não vai poder contar com o capitão e volante Willian Farias. Ele levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos, quinta-feira, e vai cumprir suspensão diante do ex-clube. Para a posição, as alternativas de Daniel são Marcão, Betinho, Ronaldo Henrique ou até mesmo João Igor, que não vem sendo relacionado.
O comandante leonino ainda pode ter outro problema no meio-campo. O armador Jonatan Gomez deixou a última partida sentindo um desconforto muscular na coxa e pode ser poupado do confronto. Daniel Paulista pode acionar Lucas Mugni e manter Bruninho aberto pelo lado esquerdo.
Por outro lado, o técnico conta novamente com o atacante Lucas Venuto. Existe um cláusula no contrato de empréstimo dele junto ao Santos que não permite a utilização do jogador no confronto. Assim, Bruninho pode voltar para posição de origem e Venuto formar o ataque junto com Elton e Marquinhos.
LEIA MAIS
> Presidente do Sport admite chance de Marquinhos voltar para o Corinthians
> Prata da casa do Sport, Pablo Pardal assina com Cascavel para Série D
> Sport não vence o São Paulo na Ilha do Retiro desde 2001
> Sport perde capitão e volante Willian Farias para duelo contra o São Paulo
> Daniel Paulista elogia contratação de Rogério para reforçar o Sport na Série A
> “Sport fez um jogo melhor”, afirma Ronaldo após derrota para o Santos
O restante da equipe deve ser a mesma. Luciano Juba segue como titular na vaga de Sander e o recém-contratado Ricardinho continua na cabeça de área.
"Vencer no Brasileiro é importantíssimo. Temos que conquistar os três pontos sempre e não ficar abalado por qualquer tropeço. Todos os triunfos são fundamentais. É natural isso não acontecer sempre. Diante do São Paulo, não podemos pensar em outro resultado", disse o atacante Ronaldo.
Bastante utilizado por Daniel Paulista, o prata da casa Rafael está sendo negociado com um grupo de empresários que pretende colocar o garoto no Cruzeiro para ganhar visibilidade. Recém-promovido da base, ele disputou oito jogos no time profissional do Sport neste ano e pode render R$ 2 milhões ao Leão.
FICHA DO JOGO - SPORT X SÃO PAULO
Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Marcão), Ricardinho e Jonatan Gomez (Lucas Venuto); Bruninho, Marquinhos e Elton. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.
São Pàulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinado; Lizeiro, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Igor Gomes e Daniel Alves; Pablo. Técnico: Fernando Diniz. Esquema: 4-5-1
Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 19h00.
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes (ambos de SC).
Comentários