Assim como o Sport, o Corinthians também venceu a sua última partida pela Série A. Para o duelo desta quarta-feira contra o Rubro-Negro, na Ilha do Retiro, às 21h30, o Alvinegro tem um retorno importante. Isso porque o departamento jurídico do clube paulista conseguiu o efeito suspensivo e, por conta disso, o atacante Jô vai poder atuar diante do Leão. Ele havia sido punido por duas partidas de suspensão após um 'ato hostil' envolvendo o zagueiro Diego Costa, do São Paulo. No entanto, a pena foi reduzida para apenas um jogo - que Jô cumpriu diante do Bahia.
Jô, inclusive, é o principal nome do Corinthians na Série A e a tendência é de que ele volte ao time titular. O atacante participou de nove partidas com a camisa do Alvinegro no campeonato e marcou três gols, além de ter dado uma assistência. De volta à equipe, a tendência é de que seja bastante acionado durante a partida, seja na bola área, fazendo o pivô, numa tabela e, claro, para definir as chances que o Corinthians criar no jogo.
- Thiago Neves convoca torcida do Sport para comprar ingressos virtuais; confira
- Sport oficializa Grupo Allo como novo patrocinador
- Presidente do Sport sobre volta parcial de torcida: "Sou totalmente a favor"
- Em possível estreia de Thiago Neves, Sport quer embalar no Brasileirão diante do Corinthians
- Barcia recebe proposta do Goiás e pode desfalcar Sport contra Corinthians
- Goleiro do Sport prega atenção contra o Corinthians
BOLA PARADA PERIGOSA
Além de Jô, outra arma do Corinthians é a bola parada com o meio-campista Otero, principal nome da equipe no assunto. Seja nos escanteios ou nas faltas próximas da área ou mais distantes, Otero leva perigo na maioria das vezes. Além de ter a qualidade na hora do chute, ele também pode optar por fazer uma cobrança buscando alguém na área, território em que Jô é uma das referências e tem um aproveitamento bem interessante.
"Na verdade, a gente trata de jogar e fazer jogadas coletivas para chegar na área com mais força. Meu chute é o melhor que eu tenho. Tento chutar quando eu tenho chance, depende de cada jogo. Posso tocar a bola, cruzar na área para o Jô, fazer o jogo coletivo. A gente vai tocando a bola, fazendo um jogo coletivo, mas se eu tiver chance de chutar, nem converso, já chuto no gol", disse Otero, que também se destaca nos chutes de fora da área.
ELENCO PRATICAMENTE 100% DISPONÍVEL
Além de Jô, outro que está disponível para a partida é o meia Luan, que se recuperou de um estiramento na coxa direita. Quem também retorna ao time é o lateral-direito Michel Macedo. Já o atacante Mauro Boselli está treinando em separado e não está apto para o duelo diante do Sport. Quem também desfalca o Alvinegro é o meia Araos, que cumpre suspensão. Com 12 pontos em dez jogos, o Corinthians ocupa a 13ª posição. Já o Leão é o 10º com 14 pontos conquistados.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Cassio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier; Matheus Vital, Roni, Otero e Everaldo; Jô. Técnico: Coelho.
Comentários