Médico do Sport, Stemberg Vasconcelos declarou que "a princípio" a situação do volante Betinho não preocupa. Ele desfalcou o Leão na vitória em cima do Corinthians, na quarta-feira, por causa de um desconforto cardiorrespiratório. Segundo Stemberg, o jogador já tinha apresentado "episódios de taquicardia", mas estava sendo monitorado, e sem grandes problemas, pelo departamento médico rubro-negro. Inclusive, sendo avaliado constantemente por um especialista.
"Betinho a gente vinha acompanhando sempre. Ele apresentou alguns episódios de taquicardia, a partir de então, começamos a ficar de olho nele mais de perto. Depois do último jogo, ele apresentou um desconforto cardiorrespiratório. Decidimos fazer uma nova avaliação cardiológica. Foi feita e também solicitado mais alguns exames, outros mais específicos. No início do ano, o atleta foi avaliado por um cardiologista e vinha tendo sempre aprovação", afirmou Stemberg.
LEIA MAIS
> Thiago Neves diz que vai buscar título da Copa do Nordeste pelo Sport
> Confira os bastidores da vitória do Sport em cima do Corinthians
> Jair Ventura avalia estreia de Thiago Neves: “Vai agregar muito ao elenco do Sport”
> Candidato da oposição do Sport se posiciona sobre disputa das eleições
> “A gente não tem um mês de clube e já viveu muita coisa”, diz Jair Ventura sobre trajetória no Sport
> Thiago Neves comemora estreia com vitória sobre o Corinthians: “O Leão tá on”
> Em ascensão, Lucas Mugni diz estar “confortável” no Sport
> Jogadores do Sport fazem homenagem ao volante Betinho em comemoração no vestiário
"Como apresentou o desconforto maior, fizemos a nova avaliação e vamos buscar fazer exames mais complexos, que demanda um pouco mais de tempo. Devemos fazer um estudo eletrofisiológico do coração na próxima semana. Após esse estudo, vamos definir a situação dele. À princípio, não preocupa. No próprio estudo eletrofisiológico devemos corrigir esse problema da taquicardia", completou o médico do Sport.
Contratado no início desta temporada, Betinho estava tendo sequência no time titular do Sport com o técnico Jair Ventura. No início do ano, ele foi pouco aproveitado pelos antecessores Guto Ferreira e Daniel Paulista, respectivamente. O volante disputou 18 gols e balançou a rede uma vez em 2020.
Nessa quinta e nesta sexta-feira, o elenco do Sport ganhou folga após a vitória ante o Corinthians. O próximo jogo acontece apenas no dia 4 de outubro, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador. Temporariamente, o Leão é o sétimo colocado com 17 pontos.
Comentários