Leão

Jair Ventura ganha "boa" dor de cabeça no ataque do Sport contra o Bahia

Sport enfrenta o Bahia neste domingo, às 18h15, em Salvador-BA

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/10/2020 às 7:19 | Atualizado em 01/10/2020 às 9:59
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Se a lesão no ligamento for confirmada, Barcia pode não jogar mais pelo Sport nesta Série A. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Depois de vencer o Corinthians na última rodada do Brasileirão com dois desfalques no ataque, o técnico Jair Ventura ganhou uma "boa" dor de cabeça no pelotão de frente do Sport para enfrentar o Bahia, fora de casa, no domingo. Além de poder contar com o reforço de peso do meia Thiago Neves, ele ganhou os retornos dos atacantes Barcia, tinha proposta do Goiás para deixar o clube, e Marquinhos, que cumpriu suspensão diante do Fluminense e não participou da partida anterior por causa de questões contratuais de empréstimo ao Leão junto ao adversário. Além disso, ainda tem os meias Lucas Mugni e Jonatan Gomez e os centroavantes Hernane Brocador e Ronaldo.

Com Marquinhos e Barcia à disposição, o mais provável é que um deles fique com a vaga de Jonatan Gomes em relação a escalação do triunfo ante o Corinthians. Assim, o quarteto ofensivo seria completado por Mugni, Thiago Neves e Hernane Brocador, que não vem realizando bons jogos, porém, o concorrente Ronaldo ainda não teve chance com Jair Ventura e só participou de oitos duelos. Posição essa que é a prioridade no mercado da direção rubro-negra para reforçar o elenco.

"Foi um tempo importante. Claro que não queria ficar de fora da partida diante do Fluminense. O planejado era só contra o Corinthians. Acabou acontecendo, mas foi um tempo bom para mim. Treinei mais forte, além de ter ficado um pouco mais com minha esposa, já que estava muito fora de casa. Volto mais forte e motivado", afirmou Marquinhos.

LEIA MAIS

Ricardinho revela torcida do elenco do Sport pela volta do volante Betinho

Outubro rosa: Sport lança camisa para conscientização ao câncer de mama

'Ninguém toma mais', diz Milton Bivar sobre título brasileiro do Sport

Outra alternativa é manter o esquema adotado diante do Corinthians com três meias. Em boa fase e trazendo equilíbrio ao meio-campo, com a disposição física e marcação, Mugni dificilmente deve deixar o time titular do Sport, como também Marcão e Ricardinho. Nessa formação, ele joga aberto pelo lado esquerdo, pois ainda tem como função apoiar o lateral na recomposição. Pelo meio e lado direito, Thiago Neves reveza com Jonatan Gomez, que fica mais aberto e o badalado recém-contratado por dentro, se aproximando do centroavante.

Uma opção menos cogitada pelo treinador rubro-negro, no entanto, muito falada nos bastidores da Ilha do Retiro, gira em torno do fato de não atuar com um centroavante. Função que o Sport convive com a instabilidade em 2020.

Elton não conseguiu uma sequência positiva e deixou recentemente o Leão para acertar com o Cuiabá. Hernane Brocador não conseguiu engrenar desde o começo da temporada e muito menos repetir as boas atuações da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Já Ronaldo não repetiu o desempenho que teve no Santo André durante o Campeonato Paulista no início do ano.

"Jogo bom. É mais uma final, como nosso professor Ricardo (Henriques, preparador físico) fala: é mais uma final. Temos que entrar focados e buscar pontuar, que é o que nos interessa. Não fizemos um mal jogo ainda. É continuar jogando com foco e concentração cada vez mais para deixar o Sport na parte de cima da classificação, que é onde ele merece ficar", disse Marquinhos.

ESPECULAÇÃO

Em busca de um centroavante, dois nomes foram cogitados no Sport: Felipe Vizeu e Rodrigo Muniz. O primeiro, segundo apuração do JC e Blog do Torcedor, não foi informado de nenhuma proposta do Leão. Já o outro tem propostas de mais clubes e o Flamengo, dono dos direitos econômicos, vai decidir para qual time vai emprestar o garoto.

Comentários

Últimas notícias